Rottweiler muito ‘durão’ que adora uma pepeta: ‘Parece um nenê fofinho com ela’
11/08/2022

PUBLICIDADE

Rottweiler é uma raça de cães molossos desenvolvida na Alemanha. Devido à sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo ao decorrer do século XX. 

Fisicamente é um animal forte, de pelagem preta e curta, com marcações em castanho; é robusto e de estrutura compacta, que transparece força, agilidade e resistência.

Se tem uma raça de cães incompreendida e injustamente estigmatizada é a rottweiler. Esses cachorros carregam fama de ferozes, durões e muitas vezes violentos, mas na realidade, podem ser surpreendentemente amorosos e dóceis com as pessoas.

PUBLICIDADE

Tudo é uma questão de educação, adestramento e socialização.

Loki é um excelente exemplo disso. O cachorrinho de 11 meses é enorme, musculoso e imponente, como todo rottweiler. Mas ao conhecermos ele um pouquinho mais, percebemos que é só aparência: na verdade, Loki é um nenê fofinho.

Em um post compartilhado nas redes sociais, Gabriel Colanjo, dono do cachorro, divulgou uma fotinha preciosa de Loki com uma chupeta na boca, além de listar uma série de características fofas dele.

PUBLICIDADE

“Loki é ligado nos 220. Tem por mania morder os pés de quem der mole e por hobbie soltar pum nas horas mais inconvenientes”, brincou Gabriel, que mora em Sales Oliveira (SP).

“Costumamos apelidá-lo de sementinha de bucha e Lokisvaldo, apelidos carinhosos para um cão tão carinhoso quanto”, completou.

Questionado porque batizou o rottweiler de Loki, o tutor respondeu: “todo mundo coloca Thor, porque não colocar Loki? ?”.

PUBLICIDADE

Mais de 3 mil pessoas curtiram o post dele. Porque tamanho sucesso? Temos uma teoria:

Parece um filhotinho, né? ?

Centenas de internautas aproveitaram a seção de comentários para deixar elogios (e alguns deboches) para Loki e seu dono. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

No Brasil

Os primeiros exemplares da raça foram trazidos ao Brasil a partir do ano de 1967 no Rio de Janeiro. Mas o primeiro canil da raça em solo brasileiro só foi registrado em 1972 e chamava-se canil Alcobaça, também do Rio de Janeiro.

A raça ganhou popularidade no Brasil nos anos 1990, conhecido como um eficaz cão de guarda, aparecendo em filmes estrangeiros.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo