Era para ser mais uma abordagem corriqueira, até que a policial Elyse Helkenn, da Patrulha Rodoviária de Dakota do Sul, foi quem acabou sendo abordada por um indivíduo.
A policial havia feito uma parada de rotina em um motorista que andava em alta velocidade, quando foi surpreendida com o ‘ataque’ de um serzinho muito fofinho de quatro patas.
Isso requer coragem, pois quem ousaria atacar uma policial? Eu certamente não!
Enquanto conversava com o motorista abordado, Elyse foi pega de surpresa com a chegada repentina do gatinho que surgiu do nada e foi correndo em sua direção.
Sem que ela percebesse, o gatinho já estava se esfregando em suas pernas, fazendo com que ela o pegasse no colo e até perguntasse ao motorista se era dele, o que foi negado.
A policial continuou segurando o felino no colo que, muito audacioso, começou a subir em suas costas, seu pescoço e sua cabeça.
Abusado, ele literalmente montou na policial.
“Enquanto expliquei meu motivo da parada [ao motorista], obviamente pela velocidade, sinto algo roçando minha perna - o que não é algo que você queira sentir quando está no meio do nada”, contou Elyse ao NewsCenter1. “E eu olho para baixo e vejo um gato laranja.”
A abordagem incomum, por parte do gatinho, é claro, foi filmada pela câmera do painel da viatura e mostrou que ele definitivamente não estava de passagem.
Sem dúvida, ele tem vocação para a segurança pública e quis auxiliar - ou talvez atrapalhar - a policial em sua abordagem. Isso nos deixa pensando.
Embora tenha tirado a descontração e até a seriedade da policial perante o abordado, o gatinho estava apenas distribuindo seus aconchegos.
Talvez, ele só não tenha percebido que era um momento impróprio para isso, mas, quem pode julgá-lo?
Depois de liberar o motorista e manter o gatinho longe da via movimentada, Elyse deu carona para ele, levando-o para um lugar seguro.
A policial chegou a perguntar a alguns moradores locais se o gato era de alguém, mas com a negativa, o levou para o abrigo Humane Society of the Black Hills.
A partir daí, foi apenas uma questão de dias até que ele fosse adotado em um novo lar para sempre.
“No vídeo original, que compartilhei com meus colegas de trabalho, você pode me ouvir dizer: 'A melhor parada de trânsito de todos os tempos'”, disse.
O vídeo foi compartilhado no perfil do Facebook da Patrulha Rodoviária de Dakota do Sul com a seguinte legenda:
“Todos os dias, enquanto patrulhamos nosso estado, temos a oportunidade de encontrar muitas pessoas novas e situações inesperadas. Convidado de hoje: um amigo felino perfeitamente surpreso! Como uma influência positiva na comunidade, nos dedicamos não apenas a patrulhar estradas, mas também a ajudar os motoristas e nossos vizinhos peludos ao longo do caminho.
Confira:
Essa não foi a primeira vez que um gato e um policial cruzam o caminho um do outro.
No Texas, nos Estados Unidos, o recebeu o chamado de um gatinho que havia sido abandonado em uma movimentada via.
Imediatamente, o tenente Fragkias se deslocou para o local para ajudar o gatinho. Já no local, o tenente avistou o gatinho no meio do trânsito e o tirou do perigo.
Depois de salvá-lo, a primeira ação do policial foi: tirar uma selfie. Dá para entender, né? Ele é muito fofo! Em seu lugar eu faria exatamente a mesma coisa!
Espia só:
Infelizmente, a polícia não identificou o motorista e tem buscado um lar amoroso para o pequenino.