Cachorro idoso de rua com sarna que ninguém queria foi finalmente resgatado e adotado
10/06/2022

PUBLICIDADE

Cada vez que alguém m4ltr4t4 um animal ou abandona uma criança está m4ltr4t4ndo e abandonando a parte boa que existe dentro de si, em um deserto de sentimentos. Fica-se apenas com a parte embrutecida e egoísta que irá ocupar sua mente e dirigir seus passos.

Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental. Quer saber o que é amor incondicional? Adote um cachorro!

A situação piorou quando os sinais de sarna ficaram evidentes na pelagem e na pele da cachorrinha, que afastavam ainda mais os possíveis interessados em adotá-la.

PUBLICIDADE

Mas a história tem um final feliz e Íris foi finalmente resgatada. 

Ela tinha apenas cinco meses, mas já perambulava pelas ruas, sem nenhum tipo de acolhimento.

O cachorro vivia nas ruas de Houston, uma das maiores cidades do Texas (EUA), famosa por abrigar um centro espacial.

Foi lá que os técnicos aeroespaciais receberam a mensagem da Apolo 13: “Houston, we have a problem”, em 1970, depois que os astronautas perceberam que estavam à deriva no espaço.

PUBLICIDADE

 

O resgate 

Íris também “tinha um problema”, mas os moradores de Houston pareciam ignorá-la. Ela continuou procurando comida e abrigo nas ruas da cidade, até que alguém decidiu acionar o centro de resgate.

O abrigo ‘This Is Houston’ (Isto é Houston, em tradução literal) recebeu uma ligação. 

Um motorista de caminhão de entregas se preocupou com a cachorrinha e decidiu avisar que ela estava em perigo, sozinha nas ruas, desnutrida e com uma doença grave.

PUBLICIDADE

 

Quando os voluntários chegaram ao local, depararam-se com um quadro trágico. A cachorrinha, que não teve a sorte de nascer em um lar digno e responsável, era o próprio retrato do desalento: ela estava muito doente e a sarna havia tomado o corpo. 

A cachorra estava coberta por feridas e escaras, sangrando e exalando mau cheiro. Além disso, Ísis estava desnutrida e apresentava problemas nos dentes.

O olhar do animal era um verdadeiro pedido de socorro, mas ela também se mostrava muito receosa, certamente em função dos maus tratos que já havia recebido em poucos meses de vida.

PUBLICIDADE

 

Íris foi diagnosticada com sarna demodécica. A falta de alimento e os ferimentos espalhados por todo o corpo, no entanto, acabaram sendo responsáveis pelos principais sinais que o cachorro emitia: ela estava à beira da morte. 

Mesmo assim, a cachorrinha reagiu às ações dos voluntários. Provavelmente, Íris nunca havia recebido cuidados por parte de humanos, mas a peluda abanou o rabinho e até ensaiou alguns latidos de alegria.

PUBLICIDADE

 

O cachorro foi levada à clínica veterinária, onde foi submetida aos primeiros exames.

Mas, ainda não carro do abrigo, ela adormeceu tranquilamente, relaxada na caminha improvisada para recebê-la. Pode parecer pouco, mas esse foi um agrado inédito na existência de Íris. 

Os exames laboratoriais constataram que a cachorra estava muito doente. Íris estava anêmica, desnutrida e desidratada.

PUBLICIDADE

A sarna demodécida estava bastante avançada, atingindo camadas profundas da pele do animal. 

Logo no primeiro dia, a cachorrinha recebeu comida, alimento, vacina contra a raiva e os primeiros medicamentos para tratar a sarna.

Posteriormente, o veterinário identificou a necessidade de uma transfusão de sangue, por causa da baixa contagem de glóbulos vermelhos.

Mas Ísis não precisou de intubação: desde os primeiros momentos, ela se alimentou normalmente – o pessoal da clínica constatou que ela é bem gulosa, aliás.

PUBLICIDADE

 

Ela passou alguns dias na clínica, antes de ser finalmente admitida no abrigo do This Is Houston. O caso requeria muita atenção: Íris permaneceu por algum tempo ainda com risco de morrer.

No abrigo, porém, além de atenção e alimentos, o cachorro  recebeu carinho, afagos e começou finalmente a brincar: renascia, pouco a pouco, a esperança de sobreviver – e de dias melhores.

PUBLICIDADE

 

Com apenas um mês de muito carinho e atenção, Íris surpreendeu pela nova aparência. O abrigo postou, em suas redes sociais, imagens do “antes e depois” da cachorra.

Ela já está bem nutrida, as feridas cicatrizaram e o corpo maltratado está sendo estimulado com óleo de coco – o animal demonstra muita satisfação com as “massagens” feitas no abrigo para tratar a pele dolorida e machucada. 

PUBLICIDADE

Íris está em plena forma. Com cerca de seis meses de idade, ela está pronta para virar a página e dar início a um novo capítulo da vida – com certeza, mais feliz.

Agora, a preocupação do abrigo é encontrar uma família carinhosa e responsável para a cadela. Alguns internautas já demonstraram interesse em recebê-la em casa.

Um cão é um amor para a vida. Eles podem não durar vivos eternamente, mas o amor e a presença deles resistem para sempre. Meu cachorro é a melhor companhia que eu poderia querer! Mesmo sem falar, ele me entende melhor que qualquer pessoa.

PUBLICIDADE

 

Depois de um dia ruim, abrace seu cão. Ele saberá exatamente como confortá-lo. Quer amizade sincera? Adote um cachorro.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo