Cachorro adotado leva heroicamente um tiro pelos ladrões para salvar família dos intrusos
28/04/2022

PUBLICIDADE

Ter um cão ou uma cadela é ter direito a amor infinito! É chegar em casa e receber lambidas e festinha. É ter uma companhia constante e uma motivação para passeios na rua. Um cachorro traz vida para a casa de uma família! 

Poucas coisas na vida são melhores do que chegar em casa, após um dia cansativo, e ser recepcionado por esse lindão. Um cão é um amor para a vida. 

Os cachorros são conhecidos pela lealdade e pelo espírito de proteção e guarda. O casal Lamont, no entanto, não poderia imaginar que o heroísmo de Kei – este é o nome dado ao peludo – chegaria ao sacrifício, para salvar a vida de Sarah e Warren.

PUBLICIDADE

Kei tinha dois anos quando foi adotado. Pouco tempo depois, a casa dos Lamont foi invadida por dois intrusos, que entraram na propriedade durante a madrugada para roubar o casal. Um dos assaltantes entrou no quarto de Sarah e Warren.

A propriedade é cercada por muros altos e conta com alarmes e câmeras de gravação, mas um raio havia danificado o sistema de segurança. De acordo com a polícia, a invasão foi planejada porque os ladrões sabiam que o imóvel estava desprotegido.

PUBLICIDADE

Um dos alarmes chegou a tocar, mas os Lamont acreditaram que ele havia sido acionado por causa dos defeitos – nas noites anteriores, o casal havia acordado com o barulho e nada de errado estava acontecendo.

Warren chegou a telefonar para a empresa de segurança, dizendo que o alarme havia sido acionado sem motivo, já que ele não havia identificado nenhum invasor.

A primeira invasão da casa culminou em um combate direto entre Warren e um dos ladrões, que acabou sendo morto pelo dono da casa.

PUBLICIDADE

A madrugada, como se pode facilmente compreender, era de puro pânico na residência dos Lamont.

O outro invasor havia se dirigido ao quarto da filha mais velha do casal. Kei estava protegendo a menina, que dormia com o outro cachorro da família, um biewer yorkie (raça surgida na Alemanha, nos anos 1980, a partir de cruzamentos entre yorkshire terriers).

O intruso atirou duas vezes em Holly (a biewer yorkie), que não sobreviveu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Ao perceber que o comparsa estava em apuros, no entanto, este segundo assaltante tentou escapar, mas Kei o perseguiu. O ladrão atirou uma segunda vez, acertando Kei no rosto.

Apesar de estar gravemente ferido, Kei não desistiu. Vendo que o ladrão fugia, ele o seguiu pelas escadas e depois correu para o quarto do casal. Ele sabia que se tratava de uma emergência e o seu dever, naquele momento, era proteger a família.

PUBLICIDADE

Mas, com o ferimento no rosto, ele não conseguia latir. O cão mestiço não conseguiu atrair a atenção de Sarah e Warren, mas correu em direção a um rio que corta a propriedade, em busca de socorro.

Enquanto isso, Warren tentava encontrar o cachorro. Kei é naturalmente barulhento – os tutores o descreveram como “espalhafatoso” – e o silêncio prenunciava más notícias. Finalmente, o cachorro foi encontrado no gramado.

No hospital veterinário, os médicos constataram que o tiro acertou o focinho de Kei.

PUBLICIDADE

O projétil, ainda alojado na face do cachorro, causou a fratura da mandíbula e estilhaçou alguns dentes, além de provocar ferimentos nas narinas e na língua.

Kei foi submetido a uma cirurgia de emergência. O cachorro sacrificou a própria integridade física para proteger a filha do casal, mas corria sério risco de morrer, tanto em função das lesões, quanto da perda de sangue.

O tratamento foi possível graças a uma arrecadação online: dezenas de internautas se comoveram com a atitude do cão herói e ajudaram a pagar as contas do hospital e da reabilitação.

PUBLICIDADE

Os valores arrecadados acima do custo do tratamento foram doados à SPCA de Boksburg.

Um amor puro, sincero e de coração: é o que existe entre eu e o meu cachorro. E, quietinho, ele coloca a cabeça na minha perna, fecha os olhos e mostra que vai ficar tudo bem. Meu cachorro é demais!

Nunca duvide do amor de um cachorro. Ele nasce com a missão de te acompanhar, de te amar. E o que ele pede de volta? Amor e comida... Nada mais justo né?

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo