Um bebê que nasceu sob os escombros e perdeu uma família inteira em um terremoto na província de Aleppo, no noroeste da Síria, já sofreu três tentativas de sequestro por milícias armadas nas últimas 8 horas, informou o Observatório Direitos Humanos na Síria. nesta terça-feira.
O resgate de Aya
Um comunicado da ONG com sede no Reino Unido e vasta rede de colaboradores sírios disse que o grupo acredita que o caso de Ayah chamou a atenção internacional e que várias organizações arrecadaram “milhões de dólares” para adotá-lo ”, então eles estavam tentando sequestrar Aya para razões financeiras. .
A última tentativa foi feita por homens armados que invadiram o hospital Cihan na cidade de Afrin, onde bebês estão sendo tratados, e atacaram médicos e enfermeiras com a intenção de sequestrar a menina à força.
O observatório disse que os invasores pertenciam à milícia das Brigadas do Sultão Murad da Turquia que operam na região e pretendiam entregar Ayah a funcionários do governo sírio “em troca de uma soma muito grande de dinheiro”.
A milícia atacou o diretor do hospital Khalid Attiah e sua equipe.
“Minha saúde está bem, e a criança está segura, a saúde dela está perfeita”, afirmou o médico.“Ela está agora no hospital, e seu assunto está nas mãos do Judiciário e do Ministério Público”, acrescentou.“Infelizmente, o caso da menina está sendo explorado por todos os lados, e a perspectiva de ganhar dinheiro está deixando as pessoas ansiosas para levá-la, não a questão humanitária”, disse Rami Abdel Rahman, chefe do observatório.
Milícias tentam sequestrar a bebê pela terceira vez
Grupos de direitos humanos disseram ter recebido inúmeros pedidos de adoção de várias organizações e ofereceram milhões de dólares para a adoção.
“Isso levou os fracos de espírito de algumas facções a invadirem o hospital, tentando sequestrá-la, por causa de sua ganância financeira.”
O grupo também disse que vários funcionários do governo sírio se passando por funcionários de Damasco tentaram recrutá-la sob o nome de uma instituição de caridade.
Foi descoberto que ele teve um caso com Asma al-Assad, esposa do presidente Assad.
Aya nasceu sob os escombros depois que o devastador terremoto da semana passada destruiu o prédio onde ela morava com sua família no norte da Síria.