Mulher, se você apresenta esses 5 sintomas procure um médico, são sinais de HIV

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra coisa?

Segundo Michael Horberg, médico diretor responsável por HIV/ AIDS na Kaiser Permanente, a maioria das pessoas infectadas nem sabe disso. “É apenas em retrospectiva que eles reconhecem os sintomas.”

Durante as primeiras semanas após a infecção (uma fase conhecida como infecção aguda pelo HIV ou síndrome retroviral aguda), algumas pessoas notam sinais como febre, dores no corpo e dor de garganta.

Mas, após essa etapa, os pacientes passam para o estágio de latência clínica, ou o HIV crônico, que é amplamente livre de sintomas.

1- Febre e calafrios

Como já foi explicado, o resfriado é um dos primeiros sintomas e com ele vem outros sintomas. Calafrios e Febre alta apontam que o corpo está lutando com alguma coisa que está prejudicando.

2- Acordar toda suada durante a noite ou pela manhã

Quando o HIV está atuando no corpo, ele se enche de toxinas que precisam ser eliminadas rapidamente. Por meio do suor essas toxinas são removidas, então ao acordar com uma poça de suor ao arredor é um sinal da doença.

3- Feridas no corpo

Segundo o médico Michael Horber, ao falarem das feridas no corpo as pessoas exageram, mas elas não são tão assustadoras assim. As feridas são parecidas com reações do corpo em contato com algum medicamento.

4- Dor de garganta

A doença também causa inflamação na garganta e muita dor. Michael disse que outros vírus também causam este efeito e que um profissional da saúde deve ser procurado.

5- Inchaços nas axilas, virilha e pescoço

Outro sintoma da doença são os inchaços nessas regiões do corpo, eles devem ser notados para identificar se é mesmo HIV. É importante lembrar que quanto antes der início ao tratamento, melhor vai ser.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário