“Querida mãe, minha jornada termina aqui” – uma carta de um cachorrinho que nunca foi adotado
29/07/2022

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas tem a sorte de ter a companhia de um cão durante a vida. Alguns já convivem com animais de estimação desde crianças e aprendem a amar esses seres iluminados com o coração e respeito que eles merecem.

O amor pelos cachorros é algo inexplicável, nem mesmo o maior amante de cães saberia explicar esse sentimento tão genuíno. E o melhor de tudo, é que o sentimento é recíproco: os cães amam os donos tanto quanto eles! 

A carta é há séculos aquele gênero em que se transmitem os sentimentos mais íntimos, linhas que narram memórias de uma história ou a nostalgia infinita de algo que nunca aconteceu.

PUBLICIDADE

Através de uma carta, foi revelado o profundo sentimento de solidão de muitos cachorros que atravessam o arco-íris sem terem conhecido o verdadeiro amor de uma família.

A usuária Lupis Animalista compartilhou nas redes um texto emocionado que comoveu internautas pelo mundo.

PUBLICIDADE

Ao ler as primeiras linhas é quase impossível não estremecer ao perceber a realidade de muitos cachorros desabrigados.

A jovem com o texto queria ser a voz de todos os peludos que não têm a oportunidade de serem amados, que não conseguem penetrar no coração dos possíveis adotantes por não serem de raça, por parecerem diferentes, por serem mais velhos, ou simplesmente, porque não são aqueles cachorrinhos que idealizaram.

PUBLICIDADE

A carta continua…

Infelizmente, existem muitos filhotes que, embora sejam resgatados das ruas, passam meses, até anos em canis.

PUBLICIDADE

Para eles, está longe de acordar sua pessoa favorita colocando as patas na cama ou correndo enquanto brinca com um brinquedo.

Eles não estão mais nas ruas, mas muitos morrem sem conhecer o amor de uma família . O resto da carta diz:

Não chores. 

PUBLICIDADE

Adotar um filhote é a melhor maneira de salvar sua vida. Seja esse instrumento de luz e amor que você tanto precisa.

O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro.

Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão. O que mais me atrai nos animais é que eles não usam palavras… Eles usam sentimento.

PUBLICIDADE

Não há nada mais verdadeiro que o amor de um cachorro.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo