Filhote de alce perdido encontra soldado na floresta e pede ajuda
03/10/2023

Durante exercícios militares nas florestas da Estônia, um soldado chamado Erich Jyri Prikko encontrou um filhote de alce perdido. 

O soldado decidiu ajudar o animal e ligou para o consultório veterinário local para obter orientação. Ele foi instruído a devolver o filhote ao local onde foi encontrado e monitorar a situação.

Depois de ouvir um chamado de alce durante a noite, Prikko acordou e descobriu que o bebê havia sumido. Ele percebeu pegadas de alces grandes e frescas que indicavam que o pequeno filhote havia sido resgatado por sua mãe. 

“Ouvi algumas vozes engraçadas que me lembraram um gato ou um bebê pequeno”, disse Prikko ao The Dodo. “Eu notei algum tipo de animal fofo caminhando em minha direção. A princípio, ele me lembrou um cachorro, mas rapidamente percebi que era um pequeno alce tentando me dizer alguma coisa.” 

“Ele até tentou encontrar algo debaixo da minha axila”, disse Prikko. “Ele pode ter pensado que eu tenho glândulas mamárias.”

Como soldado, Prikko considera seu dever proteger os animais e ficou muito satisfeito quando descobriu que o filhote e sua mãe se encontraram novamente.

AD
Artigo