Vídeo! Ex-dançarina revela detalhes de romance com Roberto Carlos: "chamada duas vezes” .... Ver mais
12/04/2024

Em entrevista ao ‘GeralPod’, do apresentador Rodrigo Mandarini, a ex-dançarina e modelo Fátima Gonçalves, que fez parte do famoso grupo ‘Mulatas do Sargentelli’, falou de sua relação com o cantor Roberto Carlos. 

Os dois se conheceram ao dançar colados em clima de sedução na gravação do clipe da música ‘Nêga’, lançada em 1986. “Ali tivemos contato direto”, lembra a artista.

No enredo, eles formavam um casal em uma festa de Carnaval sob uma lona de circo. “Olha, satisfaz o meu desejo / Molha minha boca nesse beijo”, cantou o ícone do romantismo.

 

A dançarina ressurgiu a seu lado no clipe de ‘Só Você Não Sabe’ em 1989. “Para mim, o mais prazeroso foi ser chamada duas vezes”, disse Fátima. “Então ele gostou, né?”, comentou Mandarini. “Provavelmente”, respondeu a gaúcha, rindo. 

“Eu vivi uma história com ele”, afirmou a veterana dos palcos, hoje com 64 anos. “A nêga balançou o coração do ‘rei’.” Pelo roteiro, ela tinha a missão de seduzir Roberto Carlos “de brincadeira”, mas acabou despertando o interesse dele. 

Segundo Fátima, o cantor pediu para gravar uma cena de novo.

“Ele falou no meu ouvido: ‘eu tô achando que o meu diretor tá muito a fim de você, o problema é que eu também’.”

Relatou que, após o fim da gravação, pegou suas coisas e já estava indo embora quando apareceu a secretária do cantor, Carminha. “O Roberto quer falar com você.” 

Ao encontrá-lo no camarim, foi surpreendida. “Ele olhou para a minha cara e não falou nada, simplesmente me deu um beijo na boca. Eu fiquei sem ação, mas correspondi.” O apresentador do podcast quis saber se o ídolo beija bem.

“Beija.” 

Fátima afirma ter recebido uma ligação do cantor dois dias depois. “Sabe o que ele fala? ‘Tô morrendo de tesão em você’.” Ela aceitou encontrá-lo em um apartamento. “Eu não tinha dimensão do que estava acontecendo.”

A ex-dançarina lembrou de uma ligação às 4h da madrugada. RC estava no estúdio, gravando, e cantou uma música ao telefone especialmente para ela. 

Questionada se o cantor era casado na época, Fátima respondeu que ele havia se separado de Myriam Rios.

“Ali, naquele momento, estava inteiro comigo.” Oficialmente, o casamento do cantor com a atriz durou de 1980 a 1989.

Fátima afirma que as músicas ‘Menina’ e ‘Tô Chutando Lata’, ambas de 1987, foram compostas inspiradas pelo romance. Indagada se namorava o cantor ouvindo as músicas dele, a ex-dançarina negou. “Quando ele passava da porta, não era mais o ‘rei’, era só o homem.” 

A ex-mulata do Sargentelli relatou que o cantor a proibiu de posar nua para a revista ‘Playboy’. “Ele não deixou. Disse que não valia a pena me expor.

Recebi o convite exatamente por causa do clipe dele. Tenho até hoje a carta da ‘Playboy’ em casa.” 

A dançarina que rodava o Brasil fazendo shows revelou que o distanciamento começou após não aceitar a proposta de “largar tudo” para acompanhá-lo. “Não queria ser mais uma bonequinha de enfeite.” O romance durou “1 ano e pouco”. “A gente não terminou, a gente se afastou.” 

Os dois não mantêm contato desde o final da década de 1980.

“Quando eu perdi minha filha, fiquei com vontade de encontrar ele”, confessou Fátima. “Ele conhece essa dor.” A filha dela, a nadadora Sarah Côrrea, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2011, foi atropelada em maio de 2015. Tinha 22 anos. 

Roberto Carlos sofreu a morte de dois filhos: Ana Paula, aos 47 anos, em 2011, e Dudu Braga, com 52, em 2021. “Eu tenho vontade de ver ele de novo, para dar um abraço bem apertado, e dizer que ele me fez sonhar.”

No início de 2023, o cantor revelou ter uma namorada. Seu primeiro relacionamento sério desde a morte da terceira mulher, Maria Rita, em 1999. Até agora, nenhum jornalista conseguiu descobrir a identidade da nova companheira dele.

AD
Artigo