Cão pobre com líquido no estômago é resgatada e recebe a ajuda que precisava para se recuperar

Cada vez que alguém maltrata um animal ou abandona uma criança está maltratando e abandonando a parte boa que existe dentro de si, em um deserto de sentimentos. Fica-se apenas com a parte embrutecida e egoísta que irá ocupar sua mente e dirigir seus passos.

Contra Exploração, Maldade e Abandono animal. Promova. Proteja. Denuncie esses atos! Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental.

Ajudar um cão abandonado é um dos maiores atos de amor que alguém pode fazer. Não podemos negar que a realidade desses peludos é completamente diferente.

Cão pobre com líquido no estômago é resgatada e recebe a ajuda que precisava para se recuperar

Muitos deles passam os dias enfrentando uma grande batalha, buscando abrigo para evitar as altas temperaturas ou o frio da noite. Alguns em condições mais delicadas mergulham então, na dor esperando o pior por não receberem a ajuda necessária.

Esta é a história de um cachorro que por muito tempo vagou de um lugar para outro implorando por ajuda. Com o olhar perdido, desnutrida e com a pele ressecada, os transeuntes a observavam passar.

Sua barriga estava bastante inchada, quem a via acreditava que ela estava grávida , mas na realidade, ela estava passando por uma situação muito difícil.

O cão passou a maior parte do tempo cabisbaixo.

Foi só quando então, um transeunte teve pena dela e contatou um grupo de resgate que eles chegaram ao local com a maior emoção para salvá-la e melhorar sua condição de vida.

Ela foi levada a um centro clínico veterinário onde foram feitos raios-X, amostras de sangue e exames de fluidos. Desta vez contou com o apoio de algumas pessoas que esperaram pacientemente pelos resultados.

Seus socorristas encheram vários baldes com o fluido seroso que escorria de seu estômago.

Ela tinha litros de líquido no estômago que lhe causava muita dor , além disso, o desconforto do tamanho grande de sua barriga que a impedia de andar facilmente.

Durante o primeiro dia conseguiram extrair dele mais de 10 litros, pouco a pouco seu corpo foi recuperando sua forma. O fluido estava sendo drenado e a dor estava desaparecendo, finalmente sua vida de dor e miséria estava ficando no passado.

Quando todo o líquido foi drenado, seu mau estado ficou ainda mais evidente, era apenas pele e ossos.

Foram necessárias várias sessões para poder extrair todo o líquido. Os exames mostraram que ele sofria portanto, de ascite. Uma doença que afeta os filhotes em que uma grande quantidade de líquido se acumula em seu abdômen.

Isso pode causar uma grande variedade de sintomas, como ganho de peso repentino, desconforto na área do estômago e perda de apetite. Estudos mostram que pode ocorrer como resultado de um distúrbio nos órgãos internos ou nos gânglios linfáticos.

A ascite nos casos mais graves pode causar pressão no diafragma causando um distúrbio respiratório.

Os donos de animais de estimação devem ser vigilantes com seus filhotes , pois muitos podem acreditar que ganharam peso quando, na verdade, podem estar retendo líquidos.

Esses sintomas podem ocorrer de forma lenta ou muito repentina em qualquer um dos casos, você deve sempre ir ao veterinário, o tratamento pode variar, mas se houver uma infecção, tomar antibióticos é essencial.

Essa cachorrinha corajosa provou ser uma guerreira, pela primeira vez em muito tempo ela parecia estar calma, ela finalmente conseguiria dormir e levar uma vida saudável cercada de amor.

Ela passou vários dias na clínica, mas conseguiu superar com sucesso essa grande batalha.

Agora ele pode deitar sem sentir dor, levantar e correr como qualquer outro filhote. Nada disso teria sido possível sem a compaixão e empatia de um ser que decidiu fazer a diferença e mudar de vida.

Não sejamos indiferentes aos peludos de rua e sejamos aquele instrumento que eles tanto precisam para conhecer o amor verdadeiro. Adote!

Meu Deus, como nossas criaturinhas sofrem, que dor ela deve estar sentindo. Graças a Deus!! Agora vai ser feliz! Impossível não chorar... Pecado sofrerem tanto.

Em meus sonhos mais profundos nenhum animal viverá na solidão do abandono das ruas, ou mesmo no abandono de um lar sem amor, acorrentado, passando fome e frio. Quer saber o que é amor incondicional? Adote um cachorro!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário