O Mistério Revelado: A Verdade por Trás da Fortuna de João Monteiro, o Misterioso Namorado de Cristina Ferreira...Ver mais
13/02/2024

PUBLICIDADE

João e Francisco Monteiro são os irmãos mais famosos atualmente em Portugal. João foi campeão nacional de tênis e é namorado de Cristina Ferreira, enquanto Francisco venceu o 'Big Brother 2023' e atualmente está competindo no 'Desafio Final', na TVI. O que nenhum deles revelou até hoje é que eles possuem o sobrenome Amorim, da histórica e milionária família portuguesa.

O namorado de Cristina e seu irmão são herdeiros de parte da fortuna da família Amorim. Maria de Lourdes Amorim é mãe de Maria Adriana Faria, mãe dos dois irmãos, o que pela árvore genealógica faz sentido.

PUBLICIDADE

Segundo a Forbes, em 2023, a fortuna da família Amorim, que teve início no negócio da cortiça e hoje é conhecida como Corticeira Amorim, chega a 4,3 bilhões de euros, colocando-a entre as 500 maiores fortunas do mundo.

Em 1919, José Alves de Amorim, bisavô do namorado de Cristina, fundou a Amorim Lage & Soares, Lda, juntamente com dois sócios. A partir de 1931, a empresa passou a ser detida em partes iguais pela família Amorim e Lage.

PUBLICIDADE

Essa empresa sempre foi dirigida pela família Amorim, mais especificamente pela linha direta de João e Francisco Monteiro. Em 1939, o tio-avô dos irmãos, José Eduardo Alves Amorim, tornou-se gerente, mas a avó continuou sendo acionista desse império.

Outro indício dessa ligação é que, no ano em que João Monteiro se tornou campeão nacional de tênis em 2018, ele foi patrocinado pela marca Milaneza, que na época pertencia à família Amorim. Esses fatos mostram a influência e o envolvimento dos irmãos Monteiro com a família Amorim, uma das mais importantes e ricas de Portugal.

PUBLICIDADE

AD
Artigo