Homem vai a abrigo para adotar um cachorro e acaba encontrando sua cadela perdida há 10 meses

Dizem que eles são os melhores amigos do homem, e para muita gente isso é uma verdade incontestável! Cheios de pureza, os cães nos dão aula sobre fidelidade, companheirismo e lealdade.

Ter um cão ou uma cadela é ter direito a amor infinito! É chegar em casa e receber lambidas e festinha. É ter uma companhia constante e uma motivação para passeios na rua. Um cachorro traz vida para a casa de uma família! 

No início do ano passado, a cadela Athena precisou passar por uma cirurgia de amputação de uma das patas e do rabo. Pouco após receber alta do hospital e ir pra casa, ela desapareceu do quintal de seu tutor, o norte-americano Dylan Summers.

Foram dez meses de procura pela cachorrinha. Já sem esperanças, o rapaz decidiu adotar um novo pet – ele só não esperava que iria reencontrar Athena depois de tanto tempo!

Desaparecimento

A cadela foi atropelada em fevereiro e ficou gravemente ferida. Como resultado do acidente, Athena precisou passar por uma cirurgia em que teve que amputar partes do seu corpo.

Nesse tempo, Dylan, que mora em Bourbon, no Missouri (EUA), sempre esteve ao seu lado. Para o desespero do tutor, pouco após receber alta da cirurgia, Athena subitamente desapareceu de casa.

O rapaz passou quase um ano procurando a cadela pela internet e pela vizinhança, mas não teve nenhum sinal do seu paradeiro. “Suspeitei que ela foi roubada, mas não pude confirmar. Eu estava tão preocupado com ela”, declarou Dylan.

Nova” adoção

Dez meses depois, Dylan resolveu adotar um novo cachorro.

Em janeiro, ele foi até o abrigo da ONG Gateway Pet Guardians, onde se deparou com a sua própria cadela disponível para adoção! 

Alisha Vianello, diretora da Gateway Pet Guardians, relembrou o momento do resgate de Athena, que aconteceu em dezembro junto de outros cães.

“Todas as peças que faltavam realmente se juntaram quando falei com Dylan”, disse Alisha.

“No dia seguinte, entrei em contato com sua família adotiva, que estava emocionada por ela e combinou um horário para que todos se encontrassem nas instalações do GPG”, contou.

O reencontro entre Dylan e Athena não poderia ter sido mais emocionante! A cachorrinha reconheceu o seu tutor assim que o viu e demonstrou todo o seu contentamento em revê-lo.

“Fiquei muito feliz em saber que ela estava segura e bem e estar reunido com ela foi incrível”, disse Dylan.

“Ela já está acomodada em casa e é como se ela nunca tivesse ido embora. Agradeço muito aos Gateway Pet Guardians por tê-la trazido de volta para mim.”

Um cão é um amor para a vida. Eles podem não durar vivos eternamente, mas o amor e a presença deles resistem para sempre. Se algum dia você recebeu o amor de um cão e o amou também, seja grato! Você conquistou o que mais importa nessa vida. 

Deus criou o cachorro para que os homens tivessem um exemplo prático de como se deve amar. Não importa se um cachorro é de raça ou não, eles sempre vão nos amar incondicionalmente e nunca irão nos abandonar.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário