Cravo preto sendo removido, você não vai acreditar no que saiu; Veja o vídeo
06/03/2023

PUBLICIDADE

Conhecemos como tal todas aquelas borbulhas de ponta negra que aparecem em todos os lugares. São poros abertos, que garantem esta tonalidade por meio de um ciclo característico: a oxidação.

Isso ocorre porque a substância que obstruiu o poro é apresentada ao ar, fazendo com que ele escureça.

Cravos fechados:

Os fechados, portanto, são aqueles que têm uma “cobertura” de pele em cima, também chamados de grãos internos. Eles são mais fáceis de identificar, mas deixam uma mancha branca e elevada no rosto.

PUBLICIDADE

veja o vídeo:

O que causa espinhas?

Aberto ou fechado, você já se perguntou por que as espinhas aparecem em seu rosto? Infelizmente, não há uma grande explicação que possamos apontar.

“Cada pele tem uma forma única, portanto somente a avaliação por um dermatologista pode decidir o motivo das comedões”, explica o Dr. Luiz.

Em qualquer caso, alguns elementos normais podem ser registrados que ajudam no desenvolvimento destes comedores e Black Heads no rosto. São eles:

PUBLICIDADE

Desequilíbrios hormonais, estresse, predisposição genética, falta de higiene e impurezas na pele, queratinizarão excessiva e oleosidade.

É importante consultar um médico especialista, que avaliará seu caso e lhe dirá qual o melhor tratamento a seguir e porá um fim a esses cravos que tanto nos incomodam.

PUBLICIDADE

AD
Artigo