URGENTE! Homem invade creche com f4c40 e tio da Van tenta controlar e acaba...ver mis
28/04/2023

PUBLICIDADE

Homem invade creche com facão, é contido por “tio da van” e vai preso

Um homem foi preso em flagrante após invadir uma creche em Osasco, na Grande SP; profissionais acionaram Botão SOS

São Paulo – Um homem foi preso em flagrante após invadir uma  em Osasco, na Grande , na tarde desta quarta-feira (26/4). O suspeito estava com um facão.

Segundo a Prefeitura de Osasco, funcionários da unidade viram o suspeito e acionaram o “Botão SOS Escola”. A  e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionadas às 13h35.

O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação (CEMEI) Mario Quintana, localizado na Rua José da Costa, no Jardim São Pedro.

PUBLICIDADE

Segundo testemunhas, o homem tentou abordar uma pessoa na entrada da creche e invadiu o pátio depois. Ninguém foi atacado.

Suspeito foi contido por transportador escolar

Após o episódio, o prefeito de Osasco,  (Podemos), e o secretário de Educação, Cláudio Piteri, foram ao local para conversar com os profissionais.

No instagram, Rogério Lins afirmou que o suspeito teria sido contido inicialmente por um transportador escolar, o “Tio Alex”. Em nota, a prefeitura afirma que depois o “suspeito foi rendido por policiais militares”.

PUBLICIDADE

“Não houve feridos. O suspeito não teve qualquer contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino”, diz o comunicado.

“As escolas da rede municipal dispõem de câmeras, controladas pela Central de Monitoramento Escolar, e os diretores e gestores das unidades contam com o ‘Botão SOS Escola’, acionado através de app, onde estão cadastrados”.

A ocorrência vai ser investigada pelo 1º Distrito Policial de Osasco.

PUBLICIDADE

AD
Artigo