Cachorro é abandonado junto com a jaqueta de tutor e o espera em vão, confiando que voltariam para buscá-lo
04/01/2022

PUBLICIDADE

Nunca ninguém disse que ele era um grande cachorro ou mesmo um bom cachorro. Ele era tão selvagem quanto uma banshee irlandesa e tão forte quanto um touro.

Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Inteligente ou não. 

Quando um cachorro é abandonado, além de deixado com um coração partido, mil coisas passarão por sua cabeça, sem poder entender o que ele fez de errado para ser deixado desse jeito, quando pensou que teria uma família para toda a vida.

PUBLICIDADE

Esse também foi o caso de Honey, um cachorro resgatado que exemplifica perfeitamente a face amarga do abandono.

Os antigos tutores do pet o deixaram desprotegido na beira da estrada, onde ele esperou dias para que sua família retornasse para buscá-lo.

Os socorristas encontraram o filhote de cachorro abandonado em uma cena muito triste. Além disso, a lealdade do cachorro era inquestionável.

PUBLICIDADE

O pobrezinho passou todo o tempo sozinho, mas agarrado à jaqueta do humano que o deixou para trás.

A pessoa que o abandonou provavelmente deixou a roupa para tranquilizá-lo, e o cachorro obediente esperou que ele voltasse. Mas, claro, isso nunca aconteceu.

Quando a ONG Paws 4 Hope encontrou Honey, os voluntários não puderam deixar de se entristecer com a cena. O cãozinho se recusou a ir com os socorristas, esperando em seu coração que seu pai o encontrasse.

PUBLICIDADE

Parecia que ele não entendia o que estava acontecendo.

Para convencê-lo, os voluntários tiveram que levar o casaco com eles. A roupa proporcionou à Honey uma espécie de segurança, portanto tirá-la só iria piorar as coisas, além de ser desumano.

Os primeiros dias de Honey no abrigo foram bastante estressantes. O cachorro não estava acostumado a estar com tantos animais juntos. Mas, felizmente, o casaco serviu como uma forma de amuleto que controlava sua ansiedade.

PUBLICIDADE

Além disso, durante esse tempo, o cachorro também recebeu tratamento para curar as lesões em sua pele. Era evidente que seu antigo tutor não era a pessoa mais responsável, mas ainda assim Honey o amava.

Mas como coisas boas acontecem com boas criaturas, a leal Honey tem se recuperado lentamente e o abrigo certamente lhe dará o amor que ele precisa.

“Ela é linda, tão paciente, tão calma. Vamos curar seu corpo inteiro, curar seu coração e colocá-la na melhor casa”.

PUBLICIDADE

O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro. Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão.

O que mais me atrai nos animais é que eles não usam palavras… Eles usam sentimento. Cães não são nossa vida inteira, mas eles fazem das nossas vidas inteiras.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo