Goose morre "de coração partido" após jovens lhe esmagarem "seus filhos"
05/05/2022

PUBLICIDADE

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível. Amor de mãe, só Deus para entender. Simplesmente amor!

Um goose fêmea morreu “de coração partido” depois que um grupo de jovens atacou o ninho do animal com tijolos, esmagando os ovos que a ave chocava.

PUBLICIDADE

O caso, ocorrido no Reino Unido, está dando o que falar na imprensa inglesa e a comover os internautas. O triste episódio começou com o ataque de “um grupo de vândalos” que atirou os tijolos para cima do ninho. 

Segundo ativistas dos direitos dos animais, que acompanham os animais do Canal de Manchester, em Bolton, dos seis ovos que a fêmea tinha apenas três sobreviveram. Com o stress, o macho acabou por abandonar a fêmea.

PUBLICIDADE

Os gooses são conhecidos por acasalar para toda a vida, em condições normais. Mas nesse caso o ataque acabou por motivar o abandono.

Michael Mason, ativista de uma associação local, explicou o que se seguiu nas redes sociais: 

“Depois ela foi atacada por cães e por patos, que acabaram por lhe destruir mais dois ovos. Ficou só com um. Abandonada pelo parceiro ficou de coração partido. Foi encontrada morta no ninho esta manhã. Só me apetece chorar, ela morreu de tristeza”, descreveu.

PUBLICIDADE

Segundo a associação Swan Sanctuary, que resgata goose em perigo, é normal que a perda de ovos ou o abandono do parceiro cause um processo de luto igual ao dos humanos.

E o luto as vezes é ultrapassado por um goose mudando para outro curso de água ou mesmo migrando.

No caso deste goose a dor da perda do ‘marido’ e dos ovos revelou-se demais.

Um ativista de vida selvagem afirma que "provavelmente morreu de coração partido na medida em que tinha um companheiro para a vida e este partiu devido ao estresse".

PUBLICIDADE

 

Amor, simples, exato, incomparável, inenarrável, incondicional, imensurável, e o único que atravessa as portas do infinito e se eterniza no pergaminho inviolável do tempo como poema divinal.

O maior amor do mundo é o amor de mãe. A maior riqueza que temos no mundo é nossa família. E o maior diamante que temos na alma é Deus. Os animais têm amor puro e verdadeiro, por isso nunca prejuciá-los, por favor!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo