Cão cego abandonado venha correndo cumprimentar em direção à voz do homem que o salvou das ruas

Um cão é um amor para a vida. Eles podem não durar vivos eternamente, mas o amor e a presença deles resistem para sempre. Um amor puro, sincero e de coração.

Em meus sonhos mais profundos nenhum animal viverá na solidão do abandono das ruas, ou mesmo no abandono de um lar sem amor, acorrentado, passando fome e frio. Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental.

Arafa era um cão abandonado, que vivia nas ruas do Cairo, a capital do Egito. Para tornar a situação ainda mais difícil, Arafa é deficiente visual e não consegue enxergar nada ao seu redor.

Mas tudo começou a melhorar quando ele foi resgatado. Agora, sempre que escuta a voz do salvador, ele corre em direção do homem que se tornou o seu melhor amigo.

Este belo cão amarelo sem raça definida foi resgatado por Ahmed Embaby, um voluntário do Furever Rescue Foster (resgate e adoção para sempre, em tradução livre).

O “furever” é a junção das palavras “Forever” [para sempre] e “fur” [pele de animal].

O abrigo

O Furever Rescue é um centro de resgate e adoção de animais instalado no Cairo, uma das maiores cidades do mundo, com quase dez milhões de habitantes (na região metropolitana, este número é duplicado).

E, como todas as grandes metrópoles, a capital egípcia também exibe milhares de gatos e cachorros abandonados nas ruas.

Arafa é um dos 500 cães que vivem atualmente no abrigo. Ele foi acolhido já sem o sentido da visão, deficiência que torna a vida na rua ainda mais difícil. Embaby fez parte da equipe de resgate e acabou se tornando uma referência para o animal.

O peludo raramente fica muito longe do seu melhor amigo. Embaby costuma dizer que Arafa é o seu guardião cego: “ele me cegue o dia inteiro”.

Quando o homem chega ao abrigo, pela manhã, basta pronunciar o nome do cachorro, para que ele venha correndo cumprimentá-lo.

O cachorro amarelo nunca se engana na direção. Mesmo que Embaby permaneça em silêncio, Arafa usa o olfato poderoso para encontrar o benfeitor.

Os cães naturalmente são excelentes rastreadores e, no caso de Arafa, o sentido se tornou ainda mais apurado, para compensar a deficiência visual.

O bom relacionamento de Arafa e seu salvador foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais do abrigo. Veja:

As condições de Arafa e dos cães de rua egípcios

O cachorro resgatado das ruas do Cairo foi avaliado pelos médicos veterinários do Furever Rescue. Infelizmente, a visão do animal não pode ser restaurada, mas a saúde física e emocional melhorou muito desde que ele foi abrigado.

Embaby faz questão de dizer que Arafa está se saindo muito bem: “Não consigo nem descrever a emoção que sinto ao ver como os nossos resgatados melhoram dia a dia. O amor deles é algo muito inspirador e a capacidade de seguir em frente na vida é inacreditável”.

Arafa está pronto para ser adotado. No entanto, ele é apenas um entre os 400 mil “baladi” (“cães de rua”, na linguagem popular do país).

A estimativa é oficial, do Ministério da Agricultura egípcio, mas este número provavelmente é muito maior – de acordo com a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, o Egito tem mais de 15 milhões de cachorros abandonados.

Embaby e o Furever Rescue estão fazendo a parte deles – e Arafa e outros cães e gatos agradecem do fundo do coração. Mesmo assim, é preciso encontrar alternativas mais efetivas, para o bem dos peludos e dos humanos que vivem no país.

Deveríamos ser iguais aos animais "irracionais" que de irracionais não tem nada, tem mais amor que o ser humano. Tenho um e bem sei o que é, o som da nossa voz ou o nosso cheiro eles reconhecem muito bem quem nós somos.

Minha cachorrinha está cega faz um ano, ela tem muita autonomia e se vira de uma forma surpreendente. Cachorro é tudo de bom!!! Deus abençoe a todos. 

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário