Bombeiros fazem linda cerimônia a cãozinho que faleceu após servir 14 anos na corporação
15/04/2022

PUBLICIDADE

Um amor puro, sincero e de coração: é o que existe entre eu e o meu cachorro. Sempre cuide bem dos cachorros! Eles são nossos melhores amigos e só querem carinho.

Os cães militares ou de guerra desempenharam, como combatentes, expressivos e relevantes trabalhos, no cumprimento de variadas missões.

Todos os dias, milhares de bombeiros e policiais pelos quatro cantos do mundo colocam sua segurança em risco para o bem da comunidade onde vivem.

PUBLICIDADE

Entretanto, os bombeiros da cidade chilena de Iquique decidiram demonstrar seu amor a um membro de quatro patas de sua repartição, que faleceu esta semana.

Por mais de uma década, este doce cachorro chamado Negro viveu ao lado de socorristas do Corpo de Bombeiros de Iquique.

Em seu papel de cão de estação, ele ficava de vigia enquanto os bombeiros eram enviados para atender as chamadas e sempre estava lá para recebê-los com carinho e o rabo abanando assim que retornavam.

A presença feliz do cachorro sem dúvida ajudou a aliviar o estresse das pessoas ao seu redor enquanto realizavam seu trabalho, muitas vezes perigoso, e tornou os longos períodos de silêncio mais agradáveis.

PUBLICIDADE

Mas infelizmente, assim como tudo que é bom na vida se vai, os anos alegres de serviço de Negro chegaram ao fim. Na terça-feira, foi anunciado que o fiel cão, após um período de deterioração da saúde, havia morrido aos 14 anos.

“Esta tarde, nosso bombeiro de quatro patas deixou a Terra”, escreveu o corpo de bombeiros em uma postagem online. “Muito obrigado por todos os anos que esteve conosco.

PUBLICIDADE

Lembraremos de você para sempre.”

Mas os colegas de Negro continuaram a homenageá-lo com mais do que apenas palavras. A diretoria do departamento decidiu dar um passo adiante, conferindo ao cão o título de “bombeiro honorário” e concedendo-lhe os respeitos finais que o acompanham.

Em uma cerimônia para o amado cão, o corpo de bombeiros realizou um funeral de guarda de honra para se despedir de coração.

PUBLICIDADE

“Negro era um de nós, um desta família. Ele era respeitado, amado”, disse o capitão dos bombeiros, Jorge Tapia. “Despedimo-nos em uma cerimônia muito emocionante pois estamos nos despedindo de um dos nossos, que era uma parte importante desta organização.”

E, à medida que o caixão do cachorro era carregado, ladeado por seus colegas, sua importância para eles transparecia.

O corpo de Negro foi enterrado naquela noite em um terreno não muito longe de onde ele serviu tão obedientemente.

PUBLICIDADE

Uma árvore também foi plantada nas proximidades, em sua memória amorosa.

Embora este cão do corpo de bombeiros tenha tocado claramente os corações de todos que o conheceram pessoalmente ao longo de seus muitos anos juntos, o legado de Negro vai muito além, através do gesto de respeito e amor demonstrado a ele esta semana.

Meus sentimentos a toda corporação! Sinto muito...porque vocês perderam um amigo leal e fiel como eu também perdi e sei como e muito doído qdo eles se vão.

PUBLICIDADE

..fica um vazio!

Eles merecem todo nosso respeito linda homenagem meus sentimentos. Bonita homenagem, ele merece descanse em paz. Os de 4 patas são fiéis e para sempre..

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo