Este cachorrinho adorável chamado Manchas era muito querido por todos em um bairo no Peru, ele sempre conquistava o carinho de quem o rodeava. Ele era um vira-lata encantador, que não tinha um lar fixo, mas todos os vizinhos cuidavam dele e o alimentavam, tornando-se o animal de estimação da cidade.
No entanto, com o passar do tempo, seu estado de saúde piorou e ele não era mais aquele cachorrinho jovem e brincalhão que cativava a todos com sua energia.
Passou algumas semanas internado, onde os moradores se organizaram para pagar suas despesas, mas infelizmente ele faleceu. A notícia entristeceu toda a comunidade, que não quis que a ausência física do cãozinho passasse despercebida, pois sem dúvida ocupará um lugar especial nos seus corações.
Os habitantes da localidade prepararam uma missa e, juntamente com a banda da comunidade, fizeram um enterro emocionado onde se despediram pela última vez.
Estrella Condenso Polo, que cuidava do filhote em seus últimos dias, foi a responsável por dar a infeliz notícia.
“Como sabem o Manchas era um cão de igreja, por isso as pessoas que nos quiserem acompanhar e despedir-se dele, a partir das 16h15 o salão paroquial estará aberto para o receber, colocar na sua caixinha, fazer uma oração e respectivamente levem-no ao cemitério onde será sepultado ao lado do seu melhor amigo Peni, esperamos por si”.
Ele se tornou uma espécie de personagem popular na cidade e era muito bem recebido em qualquer evento público, desde casamentos a festas locais. A terrível notícia foi um duro golpe para toda a comunidade, que fez de tudo para salvá-lo. Manchas passou seus últimos dias internado em uma clínica veterinária, recebendo toda a atenção que merecia.
Ele viveu muito feliz com pessoas que cuidavam dele e o amavam, apesar de viver na rua e não ter casa fixa. Ele teve a lealdade de toda uma comunidade que o acolheu e o fez sentir especial até ao último momento. Agora ele sempre será lembrado como aquele cachorrinho que, sem pertencer a ninguém, roubou o amor de todos.