Cão seguiu esse homem de rua até o espaço que recebe o abrigo emergencial para passar a madrugada aquecidos

Em meus sonhos mais profundos nenhum animal viverá na solidão do abandono das ruas, ou mesmo no abandono de um lar sem amor, acorrentado, passando fome e frio.

Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental. Os animais merecem o acolhimento junto aos seus tutores. Que bom que exite essa possibilidade. Bom mesmo seria que acontecesse em todos os lugares!!!

Um cãozinho seguiu um homem de rua até o espaço que recebe o abrigo emergencial para passar a madrugada aquecidos...

Um cachorro chamou atenção ao acompanhar o tutor em um abrigo na noite de domingo (22), em Várzea Paulista (SP).

Apelidado de Caramelo, ele seguiu o homem em situação de rua até o espaço que recebe o abrigo emergencial.

Durante a noite, o cão recebeu água e ração, enquanto o tutor conseguiu cobertores e um jantar. Os dois passaram a madrugada aquecidos no local.

Caramelo foi o primeiro animal a passar pelo abrigo este ano. Em 2021, cinco foram acolhidos junto com os tutores, de acordo com a prefeitura.

Os moradores recebem, além de cobertores e jantar, café da manhã, apoio psicológico e assistencial. Inicialmente, o local ficará em funcionamento até 30 de maio, no Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151, no Centro.

Desde 2016 que HADDAD, quando foi Prefeito da cidade de SP, sancionou a Lei que permite isso. Haddad sanciona lei que autoriza moradores de rua a levar animais para abrigos.

A lei prevê que os “abrigos emergenciais, albergues, centros de serviços, restaurantes comunitários e casas de convivência” disponibilizem espaços apropriados para o acolhimento de animais de pequeno e médio porte que acompanhem os abrigados. 

Ela também prevê que a disponibilidade desses espaços dependerá da viabilidade econômica da prefeitura, mas que poderão ser firmados convênios e parcerias com associações e organizações sociais para que esse objetivo possa ser atingido.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário