Homem que pulou no esgoto para achar iPhone correu risco de ataque de cobra e jacaré; assiste o vídeo
12/05/2023

Um homem se lançou em um valão de esgoto para salvar o próprio celular depois de derrubá-lo na água suja e insalubre. O incidente ocorreu na manhã do último sábado (6), nas proximidades do Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele ignorou os perigos que a aventura poderia lhe causar e passou três horas procurando o iPhone 12 Pro Max que ele havia deixado cair lá. Acredite se puder: o celular não apenas foi recuperado, como também voltou a funcionar normalmente.

Augusto Figueiredo, operador de máquinas de 29 anos, mora em Manaus (AM) mas estava passando férias no Rio de Janeiro. Ele havia saído de um festival de rap no centro de convenções quando parou para urinar à beira do valão.

Foi aí que seu recém-adquirido iPhone 12 Pro Max caiu no esgoto. Augusto não pensou duas vezes antes de mergulhar em busca do aparelho – que custou R$ 8,5 mil e foi comprado há apenas dois meses.

Pessoas que também deixavam o evento filmaram o ocorrido. Nas imagens que viralizaram, é possível ver Augusto imerso na água suja, com apenas a cabeça para fora.

Ele admitiu não estar ciente dos riscos reais envolvidos, incluindo a possibilidade de ser atacado por jacarés e cobras. Isso sem falar na intoxicação que ele poderia sofrer ali.

Celular no esgoto

O homem afirmou em entrevista que ofereceu R$ 2 mil a quem encontrasse o aparelho.

Um vendedor ambulante chegou a entrar no esgoto também, mas desistiu em poucos minutos.

“Eu ofereci dinheiro, mas eu já tinha pulado. Tinha muita gente na hora, gente filmando, mas não imaginava que teria essa repercussão toda. Só queria recuperar meu celular“, declarou Augusto ao jornal ‘O Globo’.

Após conseguir resgatar o iPhone – e o aparelho voltar a funcionar normalmente – Augusto deixou o local de ambulância e foi levado diretamente para um hospital na Barra da Tijuca, onde permaneceu por quatro horas.

Ele recebeu cinco pontos no pé e uma dose de vacina antitetânica.

“Eu acho que na hora foi doideira. Só depois que aconteceu, fiquei pensando nos perigos. Não ia valer a pena se eu não achasse meu celular, mas eu achei. O que era certo? Deixar pra lá? Será?”, acrescentou o rapaz em entrevista.

Confira abaixo o vídeo bizarro do homem mergulhando no meio do esgoto para procurar o iPhone:

AD
Artigo