Tragédia na BR-101: Mulher que fazia tratamento contra câncer perdeu a vida em acidente entre ambulância e carreta
13/05/2023

As causas do acidente estão sendo investigadas.

A família de uma idosa está vivendo uma verdadeira tragédia, isso porque ela perdeu a vida em um grave acidente entre a ambulância na qual ela estava e um caminhão. A vítima que vinha lutando bravamente contra um câncer, faleceu não em virtude da doença, mas sim da violência no trânsito.

Na noite de quarta-feira (10), uma triste ocorrência abalou a região sul da Bahia.

Uma senhora de 64 anos, que estava sendo transportada em uma ambulância, perdeu a vida após um acidente envolvendo o veículo e uma carreta na BR-101, próximo ao município de Itagimirim (BA).

A vítima, identificada como Maria das Graças Bispo, residia em Eunápolis, que também fica no interior do estado baiano e estava retornando para casa após uma consulta em Salvador, como parte de seu tratamento contra o câncer.

Além da idosa, sua acompanhante, de 60 anos, também sofreu ferimentos no acidente. Contudo, uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prontamente prestou atendimento e a encaminhou ao Hospital Regional de Eunápolis.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o atual estado de saúde da acompanhante. Felizmente, tanto o condutor da ambulância quanto o da carreta não sofreram ferimentos graves.

A morte de Maria das Graças é motivo de pesar para a prefeitura de Eunápolis, conforme comunicado emitido pela Secretaria de Saúde do município. A ambulância, que faz parte do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), pertence à mencionada secretaria.

Em nota, a secretaria “ […] manifesta o mais profundo pesar pela fatalidade e se solidariza com familiares e amigos, prestando todo apoio neste momento de dor”.

AD
Artigo