Cãozinho abandonado amarrado a uma árvore foi salvado por ciclistas: "foi deixado para morrer"

O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro.

Pra alguns, você era só um cachorro. Pra mim, você era uma parte da minha vida inteirinha. Quando amamos um cão, a dor da sua perda é irreparável, mas o amor é infinito e renovável. 

Um grupo de ciclistas em Portugal encontrou um cão abandonado amarrado a uma árvore e salvou-lhe a vida.

O vídeo, compartilhado no Facebook pelo grupo espanhol de bem-estar animal, Asociación Animalista Libera (Associação Animal Livre), se tornou viral depois que foi postado.

Eles escreveram:

“É preciso uma pessoa muito má para deixar um animal indefeso assim, com uma corda que não permitia [ele] deitar.”O cachorro estava tão enrolado na árvore que ele não conseguia mexer o pescoço.

O cachorro ficou assustado quando eles se aproximaram, então eles tentaram ganhar sua confiança oferecendo-lhe um pouco de comida.

Pelo corpo magro do cachorro e pelas costelas expostas, parece que ele não comia há algum tempo.

Os homens são cautelosos porque ninguém queria ser mordido. Eles continuam a oferecer a comida, que ele devora e, enquanto come, um homem corta a corda do pescoço do cachorro para libertá-lo.

A Asociación Animalista Libera falou por todos quando acrescentou:

“…ele teve muita sorte que um grupo de ciclistas o encontrou e decidiu resgatá-lo. Muito obrigado! ”

Embora não esteja claro o que aconteceu com o cão resgatado, Uriel Salem Fernandez comentou no vídeo que revelou o seguinte [traduzido]:

“Olá a todos. Através de uma extensa pesquisa consegui entrar em contato com um dos ciclistas e um resgate de animais português. Soube que o cão está com os bombeiros voluntários do Valongo. Ele vai ficar com eles por enquanto, mas há muitas pessoas interessadas em adotá-lo caso não possam mantê-lo. Boas notícias! ”

O cachorro é a única coisa que ama mais você do que ama a si mesmo. Cães não são nossa vida inteira, mas eles fazem das nossas vidas inteiras. 

Meu cachorro me ensinou que sentar junto depois de um dia mau é suficiente para ser um bom amigo. 

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário