Desta vez, o resgate de um cervo bebê partiu seus corações, pois o pequeno relutou em aceitar o que aconteceu.
Ao lado do cervo estava o corpo de sua mãe.
A chamada de um cidadão alertou as equipes de resgate para a situação: na beira de uma estrada estava um cervo assustado abraçado ao corpo sem vida de quem se supõe ser sua mãe.
Assim que a situação foi informada a eles, uma equipe do Wild Florida Rescue apareceu no local.
Como pode ser interpretado pelo que eles encontraram, a família estava vagando pela área no momento em que a corça adulta foi atropelada por um motorista. Esta pessoa não foi sensível o suficiente para parar e deixou o animal lá.
Quem não pôde sair de cena foi, sem dúvida, o bezerro fiel.
Este cervo estava parado ao lado do corpo como se esperasse que a mãe acordasse. Isso comoveu profundamente os socorristas, que não puderam deixar de se sentir indignados com a cena.
Como explicou Crystene Prokop, do Wild Florida Rescue, este menino tinha apenas alguns dias de vida quando sua mãe morreu, então ele não foi separado do corpo.
Ele estava relutante em deixá-la.
No momento do resgate, o veado apresentava-se desidratado, sinal suficiente para os voluntários saberem que o pequeno estava à beira da estrada há cerca de 24 horas. Felizmente, a ajuda chegou, porque se não, o cervo teria sofrido o mesmo destino fatal de sua mãe.
A vida lhe deu uma segunda chance.
Agora, ele está sob os cuidados dos trabalhadores do centro de reabilitação de vida selvagem Creature Safe Place. Neste local, encontraram uma mãe substituta que o alimenta e o ajuda a progredir.
Uma vez que o mamífero se recupere e tenha energia e idade para se defender, ele retornará ao seu habitat natural, que é onde ele e todos os animais deveriam estar.
Graças às pessoas que tornaram este resgate possível, estamos todos felizes que os animais possam ter uma segunda chance. Compartilhe isso agradecendo a esses heróis por seu trabalho.