Moradores de Perobal dão de cara com "Gato Mourisco" , espécie incomum de felino

Não conheço essa espécie, foi a primeira vez que vejo algo a seu respeito ele é bem estranho! Deveriamos divulgar mais sobre todos os felinos que existem.

Moradores da zona rural de Perobal encontraram, no último domingo, um Jaguarundi – também conhecido como Gato Mourisco -, em uma chácara próximo a Vila Rural da cidade. O registro foi feito por vídeo e pode ser conferido logo abaixo.

De acordo com as informações de Geovane Bezerra, que flagrou o animal, o Jaguarundi apareceu no sítio de seu pai, que fica localizado aos fundos da vila rural, a cerca de 1 km de distância da cidade.

Ainda de acordo com o morador, ninguém conseguiu se aproximar do felino, que parecia ser bastante arisco e agressivo com pessoas e animais. “Quase m4t0u um cachorrinho”, relatou Geovane, em conversa com OBemdito.

Após o encontro raro, o animal voltou para a mata e não foi mais avistado pela população. OBemdito conversou com o IAT (Instituto Água e Terra), que informou ter conhecimento sobre o episódio e se deslocou, nesta segunda-feira para averiguar a situação.

Herpailurus yagouaroundi, também conhecido como Jaguarundi, Gato Mourisco, Eirá e Maracajá Preto, é uma espécie nativa da América do Norte, porém sua presença lá seja bastante rara. O animal também habita a América Central e América do Sul, onde sua presença é mais comum.

É de porte médio e bastante esguio, e pode se apresentar em duas colorações: acinzentado e vermelha. Tem um corpo alongado, com pernas relativamente curtas, cabeça pequena e estreita, orelhas pequenas e redondas, focinho curto e cauda longa, lembrando mustelídeos (como furões, carcajus e texugos) nesses aspectos.

Acho lindo os animais. Só assim para gente conhecer o tanto de espécies de animais que tem nesse Mundo de Deus. Vamos divulgar mais sobre todos os felinos que existem.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário