Noiva brinca e diz “não” ao invés de “sim”; juiz cancela casamento na hora – veja o vídeo
13/02/2023

PUBLICIDADE

Muitas pessoas não tinham noção de que não se pode brincar em hipótese alguma na hora do casamento respondendo “NÃO” ao ser perguntado se estar se casando por livre e espontânea vontade.

Quando isso acontece, a cerimônia matrimonial é cancelada de imediato, pois o ordenamento jurídico brasileiro faz menção ao casamento como um negócio jurídico bilateral,  formado pela livre e espontânea vontade de ambos os noivos.

PUBLICIDADE

Veja o que diz o artigo 1.514 do Código Civil:

“Art. 1.514. O casamento se realiza no momento em que o homem e a mulher manifestam, perante o juiz, a sua vontade de estabelecer vínculo conjugal, e o juiz os declara casados”.

Já o artigo 1.538 do Código Civil deixa claro em seu inciso I que, ao recusar a solene afirmação da vontade, o casamento será imediatamente suspenso.

No vídeo que circula nas redes socias, mostra que  os noivos viveram um “problemão” e exemplificou o que nenhum casal pode fazer na hora do ‘SIM’.

PUBLICIDADE

A situação aconteceu no Brasil, no entanto a cidade não foi identificada. Nas imagens a noiva brinca respondendo “não” a pergunta do juiz de paz e imediatamente ele para a cerimônia, pedido que o casal remarque o casamento.

Os convidados ficaram em choque e o noivo parecia não acreditar em tudo que estava acontecendo, a expressão facial de decepção e arrependimento da noiva, viraçizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

AD
Artigo