Dez sintomas de câncer que muitas mulheres ignoram; Fique atenta aos sinais!
13/05/2023

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença grave e assustadora que pode afetar qualquer pessoa, independentemente do sexo, idade ou estilo de vida. No entanto, muitas mulheres podem ignorar sintomas que podem ser sinais precoces de câncer. Neste artigo, vamos discutir dez sintomas de câncer que muitas mulheres ignoram.

1. Dor nas mamas

Muitas mulheres experimentam dor nas mamas em algum momento de suas vidas.

PUBLICIDADE

No entanto, se a dor persistir por várias semanas ou meses, pode ser um sinal de câncer de mama. As mulheres devem examinar regularmente suas mamas e consultar um médico se notarem qualquer mudança na textura, tamanho ou cor das mamas.

2. Sangramento vaginal anormal

AbcMed" src="https://www.abc.med.br/fmfiles/index.asp/::abcmed::/abc/metrorragia.jpg">

O sangramento vaginal anormal pode ocorrer em qualquer fase da vida de uma mulher, mas pode ser um sinal de câncer cervical, endometrial ou vaginal.

PUBLICIDADE

As mulheres devem monitorar seus ciclos menstruais e procurar atendimento médico se notarem qualquer alteração no padrão ou volume do sangramento.

3. Dor pélvica

A dor pélvica pode ser um sintoma de vários problemas de saúde, incluindo câncer de ovário. As mulheres devem estar atentas a dores persistentes ou frequentes na região pélvica e consultar um médico se notarem qualquer mudança na intensidade ou duração da dor.

PUBLICIDADE

4. Perda de peso inexplicável

Perda de peso inexplicável pode ser um sinal de câncer de vários tipos, incluindo câncer de pulmão, pancreático, gástrico e colorretal. As mulheres que perdem peso sem mudanças significativas em sua dieta ou atividade física devem procurar um médico imediatamente.

5. Mudanças na pele

PUBLICIDADE

Mudanças na pele, incluindo manchas, protuberâncias ou inchaços, podem ser um sinal de câncer de pele. As mulheres devem estar atentas a quaisquer mudanças na aparência de suas marcas de nascença, manchas ou sinais e consultar um médico se notarem qualquer coisa fora do comum.

6. Tosse persistente

Uma tosse persistente pode ser um sinal de câncer de pulmão. As mulheres que têm tosse persistente por mais de algumas semanas devem procurar atendimento médico.

PUBLICIDADE

7. Dificuldade para engolir

Dificuldade para engolir pode ser um sinal de câncer de esôfago. As mulheres que experimentam dificuldade para engolir, especialmente acompanhada de dor ou desconforto, devem procurar atendimento médico.

8. Dor abdominal

PUBLICIDADE

Dor abdominal pode ser um sinal de vários tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, pâncreas e ovário. As mulheres devem estar atentas a dores abdominais persistentes ou frequentes e consultar um médico se notarem qualquer mudança na intensidade ou duração da dor.

9. Fadiga persistente

Fadiga persistente pode ser um sintoma de vários tipos de câncer, incluindo câncer de pulmão, colorretal e gástrico.

PUBLICIDADE

As mulheres que se sentem cansadas o tempo todo, mesmo depois de descansar, devem procurar ajuda de um médico.

10. Dor nas costas

A dor nas costas pode ser um sintoma de câncer de ovário, especialmente se for acompanhada de inchaço abdominal e dor pélvica. As mulheres que experimentam dor nas costas persistente devem consultar um médico para descartar qualquer problema de saúde grave.

PUBLICIDADE

AD
Artigo