Se Ronaldinho é conhecido por seus dribles, a média impressionante de Neymar .... Ver mais
29/01/2024

PUBLICIDADE

A brilhante Seleção Brasileira de 2002 é a responsável pelo pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo. Jogadores que estiveram naquela equipe, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e companhia, até hoje são consagrados entre os brasileiros. O Brasil fez uma campanha histórica sob o comando de Felipão.

O elenco vitorioso e inesquecível misturava a experiência de alguns jogadores, que já haviam sido campeões, com os novatos do futebol brasileiro. Um exemplo disso foi Kaká, que jogava pelo São Paulo na época e teve sua primeira oportunidade na Copa do Mundo naquele ano. Após a vitória em cima da Alemanha, alguns nomes decolam no futebol mundial.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho é mundialmente conhecido, com passagem nos maiores clubes da Europa e do Brasil, e ganhador de uma chuteira de ouro, foi destaque no futebol por muitos anos. O Bruxo é conhecido por seus dribles e pelo impressionante domínio da bola, até hoje é lembrado. Entretanto, Neymar também é um ótimo driblador e tem uma média incrível.

Sabe como dominar uma bola

Segundo o Centro Internacional de Estudo Esportivo (CIEE), Neymar foi o primeiro colocado do Paris Saint-Germain e o quinto colocado da lista geral das cinco grandes ligas como o melhor driblador. Ainda de acordo com o CIEE, o jogador dribla em média 6,28 por jogo, sendo um drible a cada nove minutos. A margem de acerto é de 60%.

PUBLICIDADE

AD
Artigo