Motorista salvou a vida de elefante bebê de desidratação na beira da estrada
26/02/2022

PUBLICIDADE

Motoristas gentis resgatam elefante bebê. Um pequeno elefante teve uma segunda chance graças a alguns caminhoneiros que o salvaram bem a tempo. 

Os motoristas sul-africanos estavam a caminho de Botswana. O comboio teve que parar devido a um problema técnico em um dos caminhões. 

Quando os homens desceram dos caminhões, todos ficaram surpresos ao ver um filhote de elefante que apareceu dos arbustos. Eles logo perceberam que algo estava errado com a pobre criatura e correram para ajudá-la!

PUBLICIDADE

O bebê elefante estava em péssimas condições, pois apresentava sinais visíveis de desidratação. Mas os motoristas atenciosos imediatamente aceitaram sua ajuda.

Então, depois de oferecerem água ao elefante sedento, eles o carregaram em um dos caminhões e o levaram até o santuário mais próximo, em Elephant Sands. 

O belo gesto do motorista salvou a vida do pequeno.

"Acho que o Botswana como um todo tem uma das estratégias de conservação da vida selvagem mais notáveis, éticas e compassivas do mundo.

PUBLICIDADE

", explicou Paul Oxton, fundador e diretor da Wild Heart Wildlife Foundation.

 "Devido à eficácia da estratégia nacional, confiamos que este bebê receberá o melhor tratamento e cuidados possíveis. "

Ele ainda tem um longo caminho pela frente, até que possa retornar na selva.

"Os elefantes bebês são notoriamente frágeis. ", explicou Oxton. "Mesmo que ele seja muito bem tratado e pareça forte no início, ainda pode ser um longo caminho antes que se possa afirmar que ele se recuperou totalmente. "

Observe o momento em que esses caminhoneiros encontraram o elefante frágil abaixo:

PUBLICIDADE

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo