Vídeo: Homem usa calcinh4 da mulher no lugar da máscara e é expulso de voo, ele revela: “essa seria minha forma de protestar.”
20/12/2021

Nota técnica pela Rede Brasileira de Mulheres Cientistas (RBMC) com o objetivo de esclarecer a importância do uso das máscaras em relação à pandemia de COVID-19.

E para a prevenção da transmissão do vírus SARS-CoV-2 e suas variantes, até que o Brasil atinja a cobertura vacinal que confira imunidade coletiva.

Uma situação bastante inusitada aconteceu durante um voo nos Estados Unidos. Acontece que um passageiro foi expulso após ter utilizado uma c4lcinha como máscara de proteção dentro do veículo. 

De acordo com o homem, essa seria sua forma de protestar. O voo é da United Airlines. 

O homem estava utilizando uma c4lcinha vermelha no lugar das típicas máscaras que estão sendo obrigatórias na grande maioria das viagens de avião pelo mundo inteiro.

O homem acabou sendo identificado como Adam Jenne, de 38 anos. Ele alega ser contra o uso da máscara em viagens e diz que usar uma c4lcinha é sua forma de protesto.

Além disso, ele destaca que essa não é a primeira vez que utiliza da peça íntima dentro de aviões.

O caso ocorreu nesta última quarta-feira, dia 15 de dezembro. O voo tinha destino até Washington e saia de Flórida. A situação foi registrada por um passageiro que estava ao lado de Jenne dentro do avião.

“Esse rapaz de Cape Coral [Flórida] tentou usar uma c4lcinha como máscara em um voo de hoje da United, em Fort Lauderdale.

Ele foi expulso da aeronave”, se foi dito.

Jenne acredita que o vírus não seria capaz de atingir os tripulantes em uma alta altitude, como é o caso observado em uma situação dentro de um avião.

A regra para utilizar máscaras dentro deste tipo de transporte está válida até março de 2022, podendo ser prorrogada.

Porque as máscaras são necessárias: modelos e recomendações de uso

Existem, basicamente, dois tipos de máscaras profissionais de proteção respiratória: as de proteção facial (PFF2/N95) e as máscaras cirúrgicas.

 

Ambos os modelos possuem regulamentações específicas para sua produção e uso, e essas normas são variáveis de acordo com a realidade de cada país.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo