Homem mergulha em águas geladas para salvar vida de cachorro preso em uma corda
06/01/2022

PUBLICIDADE

Um cão é um amor para a vida. Eles podem não durar vivos eternamente, mas o amor e a presença deles resistem para sempre. Um amor puro, sincero e de coração: é o que existe entre eu e o meu cachorro.

Um cachorro é um amigo melhorado, porque ainda tem um pelo fofinho para acariciar. Crianças e cachorros podem ser melhores amigos. Ambos querem só brincar e amar. 

Heróis são aqueles que, em momentos de urgência, dão o melhor de si mesmos em favor dos outros. Este jovem de 24 anos pode ser considerado um herói.

PUBLICIDADE

Ele não pensou duas vezes antes de mergulhar nas águas geladas do mar da Irlanda para salvar um cachorro que estava se afogando. O resgate aconteceu em Bangor, principal cidade do Condado de Down, na Irlanda do Norte.

A cidade é banhada pelo canal norte do mar da Irlanda, que separa as Ilhas Britânicas. O homem arriscou a própria vida para trazer o cão de volta à margem, em segurança.

PUBLICIDADE

Um ato de heroísmo

Não importa a época do ano, as águas do mar da Irlanda são sempre frias. A vítima de afogamento é um retriever do Labrador marrom, que está acostumado a nadar e se divertir no mar da Irlanda.

Desta vez, no entanto, o cachorro acabou ficando preso a uma corda, que se enroscou nas patas traseiras.

Ele não conseguia se manter à tona d’água e as pessoas que estavam na margem do Long Hole de Bangor – uma estrutura construída em pedra para servir de atracadouro – começaram a se preocupar com o animal.

PUBLICIDADE

A situação rapidamente se tornou um vaivém perigoso: o cachorro tentava puxar a corda, mas o peso do artefato o empurrava para o fundo do mar. O peludo estava ficando cada vez mais exausto e sem fôlego.

O herói do dia foi Paddy Bond, jogador do Ards Rugby Football Club, equipe de Newtownards, também no Condado de Down, que joga na liga de qualificação do Ulster.

O jovem mergulhou rapidamente e conseguiu desvencilhar o cachorro das cordas.

PUBLICIDADE

O retriever do Labrador foi empurrado para um local seguro, mais raso. O salvamento foi registrado em vídeo por Stephen Murray, que acompanhava a ação, e em pouco tempo estava nas redes sociais.

Paddy conseguiu liberar o cachorro da corda, mas o peludo não desistiu – talvez ele estivesse imaginando que precisava puxar as cordas de um barco até o porto.

Ele tentou sair nadando, mas o salvador segurou-o pela coleira e conduziu-o de volta à praia são e salvo.

PUBLICIDADE

O herói e o cachorro salvo foram recebidos com aplausos na costa. O choro do retriever do Labrador também pode ser ouvido no vídeo que flagrou o salvamento.

Mais tarde, em entrevista à reportagem local, Murray disse que o cachorro havia se enroscado em uma corda de amarração.

Os elogios choveram nas redes sociais. Milhares de internautas acessaram o vídeo do salvamento, que foi compartilhado e deu várias voltas ao mundo.

PUBLICIDADE

Pessoas comentaram sobre a bravura do jovem irlandês: “Seus pais devem estar orgulhosos dele”, enquanto outro afirmou, convicto: “isto restaurou a minha fé na humanidade”.

O nome do cachorro é Gus. O tutor do retriever do Labrador era o mais aflito na margem, mas não tinha condições de pular na água para salvar o peludo; ele sabia que o cachorro sabe nadar muito bem, mas alguma coisa o estava prendendo.

PUBLICIDADE

Felizmente. Gus encontrou um grande herói. Ele foi resgatado muito cansado, mas sem ferimentos.

Depois do susto, o cachorro passou um longo período descansando em frente à lareira de casa, para esquecer o frio e a aflição. Ele deve ter passado um bom tempo antes de se arriscar de novo na água do mar.

Ecos da raça

O peludo foi inteligente e não se apavorou muito: ele estava tentando se livrar da corda com os dentes, mas é muito provável que, sem a ação rápida de Bond, a vítima não teria conseguido sair da água com vida.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo