Pobre cachorro com líquido no estômago é resgatada e recebe a ajuda que precisava para se recuperar

A ascite em cães é um problema comum no dia a dia de clínica veterinária. É uma doença que também é conhecida como derrame abdominal, ou, em termos mais populares, barriga d’água em cães. 

De modo geral, é causada pelo acúmulo de líquido no abdômen do animal e pode ter diferentes origens....

Esta é a história de um cachorro que por muito tempo vagou de um lugar para outro implorando por ajuda. Com o olhar perdido, desnutrida e com a pele ressecada, os transeuntes a observavam passar.

Sua barriga estava bastante inchada, quem a via acreditava que ela estava grávida , mas na realidade, ela estava passando por uma situação muito difícil.

O cão passou a maior parte do tempo cabisbaixo.

Foi só quando então, um transeunte teve pena dela e contatou um grupo de resgate que eles chegaram ao local com a maior emoção para salvá-la e melhorar sua condição de vida.

Ela foi levada a um centro clínico veterinário onde foram feitos raios-X, amostras de sangue e exames de fluidos. Desta vez contou com o apoio de algumas pessoas que esperaram pacientemente pelos resultados.

Seus socorristas encheram vários baldes com o fluido seroso que escorria de seu estômago.

Ela tinha litros de líquido no estômago que lhe causava muita dor , além disso, o desconforto do tamanho grande de sua barriga que a impedia de andar facilmente.

A ascite nos casos mais graves pode causar pressão no diafragma causando um distúrbio respiratório.

Durante o primeiro dia conseguiram extrair dele mais de 10 litros, pouco a pouco seu corpo foi recuperando sua forma. O fluido estava sendo drenado e a dor estava desaparecendo, finalmente sua vida de dor e miséria estava ficando no passado.

Os donos de animais de estimação devem ser vigilantes com seus filhotes , pois muitos podem acreditar que ganharam peso quando, na verdade, podem estar retendo líquidos.

Esses sintomas podem ocorrer de forma lenta ou muito repentina em qualquer um dos casos, você deve sempre ir ao veterinário, o tratamento pode variar, mas se houver uma infecção, tomar antibióticos é essencial.

Essa cachorrinha corajosa provou ser uma guerreira, pela primeira vez em muito tempo ela parecia estar calma, ela finalmente conseguiria dormir e levar uma vida saudável cercada de amor.

Ela passou vários dias na clínica, mas conseguiu superar com sucesso essa grande batalha.

Agora ele pode deitar sem sentir dor, levantar e correr como qualquer outro filhote. Nada disso teria sido possível sem a compaixão e empatia de um ser que decidiu fazer a diferença e mudar de vida.

Não sejamos indiferentes aos peludos de rua e sejamos aquele instrumento que eles tanto precisam para conhecer o amor verdadeiro. Adote!

Com certeza alimentar um animal de rua é uma das ações mais caridosas que uma pessoa pode fazer. Sabemos que, infelizmente, não tem como uma pessoa sozinha alimentar todos os animais de rua. Por isso é importante cada um fazer a sua parte. 

Você pode sim adotar um cão ou um gato abandonado. No entanto, existem outras formas dar uma mão para esses bichinhos. Na frente da sua casa ou prédio deixe um potinho de água e ração para os animais que vivem na região. 

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário