Amor de mãe: Galinha, mesmo encharcada, protege os filhotes da chuva
27/07/2022

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

Amor de mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mãe, só Deus para entender. Simplesmente amor!

Uma galinha está viralizando nas redes sociais. Vídeos e fotos mostrando a ave, debaixo de uma chuva torrencial, protegendo os filhotes debaixo das suas asas. 

Para a maioria das mães, das mais diversas espécies, a tendência a proteger e abrigar os filhotes é extremamente forte.

A ciência ensina que a ocitocina, um hormônio que, nos mamíferos, estimula a produção de leite, é a responsável por esta forma – e também por diversas outras.

A galinha

As imagens nas redes sociais mostram uma galinha protegendo quatro ou cincos pintos já grandinhos, com algumas semanas de vida. Não é possível dizer o número exato de filhotes que a mãe galinha acolhe sobre as asas.

Da mesma forma, o autor das fotos não identificou o local em que os clicks foram feitos. Nos comentários, um internauta de Puerto Rico afirmou que as cenas foram flagradas no mercado de peixes desta pequena cidade colombiana.

Outros usuários das redes sociais deram as suas opiniões sobre a atitude da maioria. A imensa maioria se emocionou com os cuidados maternos, mas houve quem explicasse a situação.

Por exemplo, entre os comentários, um usuário disse que ela não está protegendo os filhotes da chuva, mas tentando mantê-los aquecidos.

Efetivamente, é possível ver que os pintos estão encharcados. Mas, de acordo com especialistas, a água da chuva não prejudica os filhotes.

O que pode comprometer a vida, inclusive levando à morte, é a queda da temperatura corporal – que, nas aves, gira em torno dos 42°C, bem acima da média humana (de 36,8°C).

Enquanto as discussões sobre vida e morte de galinhas continuavam, a maioria apenas se deliciava em ver uma ave protegendo os filhotes bravamente.

Elas são capazes de muito mais, como atacar um predador a bicadas, caso as crias estejam em risco.

Mãe é mãe, já diz o ditado. Seja a nobre mulher (tecnicamente, a fêmea de Homo sapiens), seja uma galinha perdida em um mercado de peixes, todas querem o melhor para os filhos.

E a vida segue.

Mãe que é mãe é assim mesmo,até os animais,muitas precisam aprender com os animais à cuidar de seus filhos. Ela defende seus filhos da chuva e de vários animais que queira comer seus filhotes.

Os animais são lindos! Gosto muito de galinhas. São exemplos de mãe. Tão lindo! Amei que amor de mãe isso que é amor, que até me emocionei, adoro os animais são perfeito!!!!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo