Menino reciclou pneus e transformar em belas caminhas para cães vagando pelas ruas sem rumo para ficar
06/02/2022

PUBLICIDADE

O que sente um cachorro abandonado? Nos momentos de solidão, o peludinho vai ficando bastante deprimido. Em alguns casos, até deixa de comer, desenvolvendo problemas em seu aparelho digestivo. ... 

Muitas vezes se pensa que o pet está com algum distúrbio no aparelho digestivo, quando na verdade o que ele tem é uma síndrome da ansiedade de separação.

Na cidade de Campina Grande – PB, existe muitos animais de rua, as estatistas assustam são mais de 500% em relação às pessoas desabrigadas.

PUBLICIDADE

Dos quais os cachorros são os principais, que não têm nenhum tipo abrigo ou casa para ficar e acabam vagando pelas ruas sem rumo.

Um artista local resolveu mudar isso, ele decidiu fazer algo para resolver este grande problema que vem de longa data.

Desse modo, de um “simples” vendedor de mercearia, ele se tornou uma grande personalidade conhecida por todos, já está fazendo sucesso no Brasil e até no exterior.

PUBLICIDADE

O objetivo de Amarildo Silva Filho, de 23 anos, era dar abrigo a animais de rua e conseguir ao mesmo tempo dar uma contribuição contra desperdício e a poluição ambiental.

Você vai perguntar como? Ele conseguiu usar pneus velhos e transformar em belas caminhas para os cachorros de rua. Andando pela rua, o jovem percebeu que muitas vezes os cachorros se amontoavam para dormir nos velhos pneus abandonados.

Então ele teve uma grande ideia de recolher os pneus das estacionamentos, lixeiras e ruas.

PUBLICIDADE

Logo depois de recolher ele limpava, pintava e decorava, depois ele costura as almofadas nos pneus para que os cachorrinhos ficassem bem confortáveis nos pneus.

O jovem Amarildo está fazendo um grande favor a sustentabilidade, está removendo um grande número de pneus usados do meio ambiente, que levariam até 80 anos para se decompor.

O legal que as novas caminhas para os cachorrinhos de rua são muito confortáveis e únicas: cada uma é decorada de forma criativa e original.

PUBLICIDADE

Agora o jovem conseguiu conquistar o seu sonho : um verdadeiro artista profissional, que iniciou um negócio rentável e eco-sustentável graças à sua criatividade e amor ao meio ambiente e aos animais.

Amarildo é um jovem que mostra que todos podem ajudar a mudar uma situação ruim, ele está conseguindo ajudar o meio ambiente e os cachorrinhos de rua.

Mais de 30 milhões de animais não possuem tutores e muitos deles passam fome e estão suscetíveis a diversas doenças.

PUBLICIDADE

Em geral, os cães SRD vivem, em média, até dois anos, devido às más condições a que são expostos diariamente.

Os cachorros mais velhos que viviam nas ruas infelizmente já passaram por situações muito difíceis envolvendo seres humanos e quando encontram uma pessoa que oferece amor a eles certamente sentem-se muito agradecidos. 

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo