Homem resgatou cãozinho abandonado com fome, sede e dor em uma aldeia: "um mundo transformado para sempre"
29/05/2022

Um cão é um amor para a vida. Eles podem não durar vivos eternamente, mas o amor e a presença deles resistem para sempre. Nunca duvide do amor de um cachorro. Ele nasce com a missão de te acompanhar, de te amar. 

Animais sempre prontos para perdoar e dar amor. Sempre cuide bem dos cachorros! Eles são nossos melhores amigos e só querem carinho. Quatro patas podem ser mais sinceras que duas pernas...

Um vídeo postado pela Kitten is a Life está emocionando internautas do mundo inteiro. Apesar do nome da organização de defesa, a “estrela” do vídeo é um cachorrinho.

Ele está com fome, frio e sente muita dor.

Um deles escreveu: “Se você resgata um filhote, você não muda o mundo, mas o mundo desse filhote estará transformado para sempre”.

O vídeo

Infelizmente, os responsáveis pela publicação não conseguiram identificar o herói da história. A informação é bastante imprecisa: fala-se apenas que um cachorrinho foi resgatado em uma aldeia no norte da África, com fome, sede e dor.

A informação não ajuda muito. Mais de 4,6 mil quilômetros separam os montes Atlas, no Marrocos (noroeste do continente), e o mar Vermelho, que divide o Egito e o Sudão, no leste da África, e a Arábia Saudita, no Oriente Médio, já na Ásia.

A ONG que postou o material é americana – e os americanos não costumam ser muito precisos ao falarem de regiões fora do “Ocidente”.

Mesmo assim, o vídeo é emocionante e deve inspirar muitas pessoas, no mundo inteiro, incentivando-as a resgatar e salvar cães e gatos de rua.

A descrição

No vídeo, um homem, “morador de uma aldeia no norte da África”, estava passando por uma estrada deserta, à noite, quando ouviu o choro de um cachorro. Pelos sons captados, tratava-se de um filhote.

O responsável pelo resgate estava voltando para casa. Ele seguiu os sons e deparou-se com um filhote de cachorro amarelo. O choro do animal, vindo da beira da estrada, era de partir o coração de qualquer um.

Seguindo os gritos e ganidos, o homem encontrou um cachorrinho se contorcendo, gemendo de dor. Ele estava abandonado.

O responsável pelo resgate não conseguiu encontrar outros animais por perto – ele imaginou que a mãe e os irmãozinhos de ninhada talvez estivessem nas proximidades.

O cachorrinho observou o estranho que se aproximava, mas apenas deitou-se no chão, choramingando.

O homem aproximou-se e ofereceu um pouco de comida, que carregava na mochila. O filhote devorou o alimento rapidamente, sem nem mesmo engolir.

Era um filhote indefeso. Cães e gatos costumam se aproximar com cautela quando descobrem algum tipo de comida. Primeiro, eles farejam a “presa” cuidadosamente, para verificar se não há armadilhas e venenos. Só depois é que eles devoram o alimento.

O cachorrinho, no entanto, não tomou nenhuma precaução. Ele estava com fome e certamente ainda não havia desenvolvido nenhuma estratégia de autodefesa.

Ele continuava com frio e sentindo dor, mas um dos seus problemas estava resolvido.

O homem que cuidou do animal poderia simplesmente ter seguido o seu caminho, satisfeito por ter auxiliado um cãozinho em apuros.

Mas ele sabia que o peludinho precisava de mais ajuda e dificilmente resistiria à madrugada fria, sem a proteção da mãe.

O herói do dia resolveu fazer tudo o que estava ao seu alcance.

Depois de ganhar a confiança do cãozinho – o que não foi difícil, já que o animal estava sozinho e totalmente indefeso – o salvador decidiu levar o pequeno para casa.

Sem palavras! Gratidão respeito e um muito obrigado por cuidar deste pequeno que o demonio tentou destruir! Deus e amor! Meu Rei estava escrito nas estrelas este encontro de amor e livramento! Que alegria! Somos a voz! Parabéns anjo!

Que a pessoa que ficou com este amiguinho, seja feliz e que tenha muita saúde. Ainda bem que os anjos ajudaram. Lindo inocente animalzinho. Que bom, que o cãozinho encontrou um lar, cuidados e proteção. Deus o abençoe!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo