Cachorro sobrevive a bola presa na garganta porque tinha um buraco no meio; Cuidado!
03/01/2022

PUBLICIDADE

Quando falamos em brinquedos para entreter cachorros, é comum que os vejamos como uma necessidade secundária. Nesse sentido, brincar seria uma atividade divertida, sem dúvida, porém menos essencial que comer, dormir ou passear. Pois saiba que isso não é verdade!

Por pouco não aconteceu o pior com um cachorro que ficou com uma bola presa em sua garganta. Felizmente, houve uma coisa que o salvou…

PUBLICIDADE

Todos os donos de animais tem que concordar, ter um companheiro peludo é algo que torna sua vida realmente completa.

Muitos de nós gostamos de mimar nossos amigos de quatro patas com coisas como brinquedos.

Mas, o que aconteceu dessa vez, por conta de uma bolinha dessas, quase acabou em um desastre, um cachorro ficou com uma bolinha enganchada em sua garganta, mas felizmente a sorte realmente estava do seu lado.

PUBLICIDADE

O Border collie, Scout engoliu uma bola de plástico que ficou completamente alojada em sua garganta. Tudo começou quando Scout e seus proprietários voltaram para casa de uma caminhada.

“No dia em que aconteceu, tudo parecia bem. Acabamos de voltar de uma caminhada e Scout estava brincando com a bola no quintal de Les como havia feito centenas de vezes antes ”, explicou a dona de Scout.

“De repente ele começou a vomitar e pudemos ver que ele estava realmente sofrendo. O brinquedo não estava mais à vista e Les tinha certeza de que deve ter engolido.

PUBLICIDADE

“Eu tentei olhar para a boca de Scout, mas ele estava tão chateado que não me deixou. Sabíamos que precisávamos de um veterinário rapidamente, mas era domingo e muitos lugares estavam fechados. ”

O cachorro de cinco anos estava extremamente angustiado. Ele foi levado à clínica veterinária de emergência por seus proprietários, onde a equipe avaliou a situação.

Inacreditavelmente, Scout ainda conseguia respirar, apesar do brinquedo estar alojado em sua garganta …A bola fazia parte de um brinquedo de corda e o buraco era onde a corda havia sido fixada anteriormente.

PUBLICIDADE

A equipe foi imediatamente capaz de ver o quão séria era a situação do pobre Scout e começou a trabalhar para salvá-lo. Scout recebeu um sedativo para que os veterinários pudessem fazer um exame completo.

Ele então recebeu um anestésico para que a equipe de emergência pudesse remover o brinquedo.

A veterinária de emergência, Sarah Douglass, usou um pequeno par de fórceps para retirar o brinquedo, milímetro a milímetro, até que ela pudesse removê-lo com segurança.

PUBLICIDADE

Felizmente,  não houve danos além de um leve inchaço e inflamação.

Devido às restrições do momento atual, os proprietários do Scout tiveram que esperar ansiosamente do lado de fora da clínica em seu carro e ficaram compreensivelmente aliviados ao saber que o procedimento tinha corrido bem.

“No final de tudo, eles trouxeram Scout de volta para nós. Ele estava um pouco vacilante e obviamente muito cansado, mas fora isso ele estava bem.

PUBLICIDADE

“Nós o levamos para casa e ele apenas se deitou para um longo sono – sentindo muita pena de si mesmo.”

Fundamentais para o bem-estar canino, as brincadeiras não são apenas uma maneira de manter o pet entretido. Na verdade, elas servem para estimular certos comportamentos naturais do amigo de quatro patas. 

Portanto, os brinquedos são essenciais para a saúde física e emocional deles, mas, para isso, é preciso escolher os brinquedos adequados e saber como utilizá-los.

PUBLICIDADE

Continue lendo e saiba os melhores brinquedos para cachorro, além de descobrir a função de cada um deles.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo