Esse chá acaba com a má circulação, colesterol alto, melhora visão, memória, ansiedade, depressão e insônia

Olá pessoal. Siga para saber todos os tipos de dicas sobre saúde e muito mais em primeira mão! Se gostou, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O Manjericão é uma erva aromáticas que muitos brasileiros conhecem e consomem rotineiramente em todo o país. Esta planta apresenta inúmeras propriedades medicinais e é naturalmente rica em óleos essenciais. 

Portanto, o chá feito com as folhas de manjericão são um importante remédio de cura.

É muito fácil encontrar nos mercados de todo o Brasil as folhas frescas ou desidratadas de manjericão, além dos mercados você pode encontrar também em lojas de produtos naturais ou feiras livras. É um produto barato e que tem um bom rendimento.

O chá de manjericão pode ser usado no combate a diversos problemas de saúde como: má circulação, colesterol alto, problemas de visão, memória, alivia a ansiedade, auxiliando ainda no tratamento da depressão e insônia.

É um complemente de qualquer tratamento que primeiramente deve ser passado pelo seu médico.

Para fazer o chá de manjericão você vai precisar de 10 folhas frescas ou secas da erva com uma xícara de chá de água fervente. Tampe, deixe repousar por 5 a 10 minutos, coe e beba até três vezes por dia.

O banho de imersão também é outra indicação. Dilua 18 gotas de óleo essencial de manjericão em 3 colheres de sopa de leite ou leite vegetal, coloque na banheira e relaxe nessa água por 20 minutos.

O suco de manjericão com manga é refrescante e possui propriedades medicinais. Para isso você deverá usar 8 folhas de manjericão fresco, um quarto de manga, três cubos de gelo e 100 ml de água filtrada. Adicione todos os ingredientes previamente lavados e picados, exceto o gelo, no liquidificador, bata e sirva com gelo.

Comentário do usuário