Assistir à morte de dono, cãozinho não aguentou e perdeu a vontade de viver: “ele só queria que seu dono voltasse”
21/03/2022

Geralmente brincalhões e amorosos, os cães criados com amor por seus tutores são, de fato, os melhores amigos dos seres humanos. E essa relação de afeto tem explicação científica, conforme atestam pesquisadores dos Estados Unidos e do Japão.

Muitos pensam que os cães amam seus donos pela comida ou pelos agrados que recebem, mas essa relação vai muito além disso. Os animais sentem amor por seus donos pelo simples fato de ficarem próximos, juntos, unidos....

Quando um grupo de resgate local ouviu falar de Tyson, ele já estava sozinho em um apartamento há cinco dias.

Seu dono faleceu repentinamente e Tyson não tinha ideia do que estava acontecendo.

Ele estava assustado e sozinho. Ele rastejou em sua caixa e se recusou a sair.

O proprietário estendeu a mão para o grupo de resgate e explicou o que havia acontecido. Tyson era obviamente um cão leal e doce. Assistir à morte de seu dono era demais para ele aguentar. Dizer que ele foi retirado é um grande eufemismo.

Quando as equipes de resgate chegaram, mesmo com comida e coerção gentil, Tyson ainda se recusou a sair de sua caixa. Eles não tiveram escolha a não ser colocar uma coleira nele e forçá-lo a deixar o apartamento.

Ele caminhou com seus novos amigos humanos relutantemente. 

Ele só queria que seu dono voltasse!

Depois que Tyson foi examinado pelo veterinário, o médico determinou que ele estava abaixo do peso e com problemas mentais. Foi como se sua alma se partisse no momento em que seu dono morreu.

Tyson precisava de uma mãe adotiva muito compreensiva que abordasse todos os seus problemas e tentasse ajudá-lo a aproveitar a vida novamente.

Laura intensificou a criação de Tyson e sua conexão foi imediata. Embora demorasse e muito TLC, Tyson começou a se recuperar. Ele até recebia alguns beijos quando Laura menos esperava.

Ela não pode deixar de sorrir. Os beijos de Tyson foram uma grande coisa!

Laura queria ter certeza de que Tyson não voltaria a se esconder em uma caixa, então ela comprou para ele uma cama de cachorro extragrande e superconfortável.

Ele ficou inseguro no início, mas assim que Laura se deitou no chão ao lado dele, Tyson experimentou. 

Ele não tinha ideia de que uma cama de cachorro poderia ser tão sonhadora e adormeceu instantaneamente!

Tyson ganhou outro presente incrível! 

Laura comprou para ele uma piscina para cães para o quintal. Assim que ele mostrou interesse em brincar com o outro cachorro de Laura, ela quis que Tyson se divertisse.

Ele entrou na piscina e ficou parado lá, mas era um progresso e Laura estava emocionada!

O cão traumatizado ainda mostrava sinais de estresse e cicatrizes emocionais, mas Laura sabia que havia esperança de Tyson ser feliz novamente.

O grupo de resgate estendeu a mão para os parentes de seu dono original, mas ninguém foi capaz de acolher Tyson. Ainda assim, Laura sentiu em seu coração que ele iria encontrar o seu feliz para sempre.

Poucos dias depois, uma mulher chamada Sarah estendeu a mão para o grupo de resgate.

Ela disse que vinha acompanhando a história de Tyson nas redes sociais e que adoraria conhecê-lo. Ela até concordou em adotá-lo se Tyson aceitasse Sarah assim que se conhecessem.

A pressão estava forte! Tyson precisava de um lar amoroso, mas seu trauma o impediria? Sarah entrou na casa de Laura e foi até Tyson. O que se segue é absolutamente incrível.

Laura começou a chorar quando viu Tyson tentar se conectar com Sarah.

Era como se ele entendesse tudo. Você tem que ver o que vai acontecer em seguida! Role para baixo e clique em reproduzir! Você não vai se arrepender! 

Esse é um amor indiscutível, mas a grande curiosidade das pessoas é saber como seus animais de estimação percebem essa relação. Ele parece gostar do seu cheirinho. Seu amigo adora cheirar, roubar ou mesmo deitar em cima das suas roupas? 

Os cachorros gostam de dormir encostados em seus parceiros devido à sua natureza social, ao amor e carinho e à atenção do tutor. Caso seu amigo peludo descanse perto ou encostado em você, saiba que ele confia e quer o seu cuidado.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo