As veias de suas mãos estão ficando alteradas? Saiba o que isso realmente significa!
02/12/2021

Olá pessoal. Siga para saber todos os tipos de dicas sobre saúde e muito mais em primeira mão! Se gostou, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Você com certeza já reparou que em algumas fases de sua vida suas mãos estava com as veias bastante saltadas. 

Algumas pessoas que observam bem o corpo ficam preocupadas com a situação. Entenda abaixo como e por que isso acontece.

Essa característica é comum de muitas pessoas e você provavelmente conhece alguma. É bastante comum entre atletas.

Entretanto, não se fala muito neste assunto e nem se explica o motivo para que as veias ficam saltadas desta maneira. Você já se perguntou o que seu sistema quer lhe dizer quando as veias se tornam mais salientes?

Os vasos sanguíneos são responsáveis por levar o sangue por todo nosso organismo após processo de oxigenação que envolve as trocas gasosas no pulmão.

Entretanto, as veias alteradas não significam exatamente que você esteja com problemas em sua saúde, da mesma forma que tê-las escondidas não quer necessariamente dizer que estejam saudáveis.

Em geral, as veias são saltadas em pessoas que possuem baixo percentual de gordura e músculos mais bem definidos. Por isso que geralmente as veias saltadas aparecem em pessoas que estão em processo de emagrecimento e fortalecimento muscular.

as veias superficiais estão entre os músculos e a pele, quanto mais forte o músculo e menor a quantidade de gordura debaixo da pele, mais as veias irão aparecer.

AD
Artigo