9 Sinais de que o seu gato é apaixonado por você

Existe um equívoco de pensamento de que os gatos não demonstram amor e afeto por seus donos e que o ronronar é a única indicação que eles dão para nos informar que estão felizes.

Mas os gatos são muito discretos e existem outros sinais e gestos que, se você souber entender, vão assegurar-lhe que o seu gato o ache incrível!

Você tem sentido falta das mensagens amorosas de seu gatinho?

1. Vamos começar com o ronronar:

O ronronar mais comum indica que o seu gato está muito feliz na sua companhia; eles ronronam quando estão relaxados ou sendo bem tratados, ou podem até ronronar um pouco mais alto se quiserem que você faça algo por eles (como dar-lhes comida ou abrir uma porta).

Mas os gatos também podem ronronar (quase um miado) se estiverem com dor ou agitados, então preste atenção nas diferenças sutis para que você possa reagir de acordo.

2. Paparicando:

O cuidado é uma ótima maneira de desenvolver seu vínculo com seu gato. Os gatos adoram ser paparicados, acariciados ou gentilmente penteados ao redor das orelhas, bochechas e sob o queixo - que é onde estão as glândulas faciais.

Mas cuidado, mesmo que eles estejam deitados de costas com a barriga exposta quando estão relaxados, esta é uma área que eles provavelmente não gostam de ser escovados! Deitar com a barriga exposta é um sinal claro de que eles confiam em você o suficiente para não tocá-la.

3. Cuidando de você!

Nós sabemos como os gatos gostam de se cuidar para se manterem em ótimas condições, mas quando eles começarem a cuidar de você, saberá que estão definitivamente criando um ótimo vínculo com você!

Os gatos cuidam de outros gatos e humanos para mostrar sua afeição, misturando o cheiro deles ao seu. Esse comportamento cria um aroma de comunidade entre vocês e mostra que eles confiam e se sentem relaxados perto de você.

4. Bunting de gato ou cabeçada:

Semelhante ao aliciamento, os gatos guardam essa ação amorosa para usar com membros de seu grupo social; à medida que liberam feromônios de sua cabeça e bochechas quando estão batendo de cabeça em você ou esfregando a cabeça contra você, eles estão reforçando seu vínculo com você.

5. Amassar ou fazer biscoito:

Quando seu gatinho pula em seu colo e começa a amassar (alternadamente empurrando as patas para frente e depois puxando-o para trás novamente), é um sinal de que ele está relaxado e se sente confiante quando está com você.

É um instinto natural que eles usam quando são gatinhos filhotes e amassam a mãe para aumentar o fluxo de leite, então pode ser reconfortante e alguns especialistas veem isso como um sinal de prazer.

6. Piscando lentamente:

Se o seu gato está piscando lentamente enquanto olha para você, não é porque ele está se sentindo cansado! Esta é uma saudação amigável e sua maneira de enviar a você 'beijos de gato'!

Então, agora é a hora de dizer ao seu gato o quanto você o ama piscando lentamente para ele! No entanto, certifique-se de não olhar diretamente em seus olhos, pois eles vão interpretar isso como uma ameaça!

7. Cauda vertical:

A cauda do seu gato é um ótimo indicador de como ele está se sentindo, então se ele estiver se aproximando de você com a cauda erguida e houver uma dobra no final, você saberá que é um sinal de que eles estão satisfeitos vê você.

8. Miando:

Os gatos salvam esta forma de comunicação para os humanos e raramente miam para outros gatos!

Eles miam quando nascem e o usam como uma forma de comunicação com a mãe, e o fato de escolherem miar ou "conversar" com você significa que se sentem confortáveis em estar perto de você.

9. Dormindo em você:

Um sinal claro de que seu gato gosta e confia em você é se ele subir em seu colo para uma soneca.

Os gatos optam por cochilar em lugares seguros, como no alto de uma prateleira, porque podem se sentir vulneráveis - então, se se enroscarem em seu colo para uma soneca, obviamente sentem um forte vínculo de confiança com você.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário